Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2008

MUTIRÃO LIMPA A PRAÇA XV - Florianópolis


A Praça XV de Novembro, um dos principais cartões-postais de Florianópolis, está mais limpa.

O mutirão de limpeza realizado no sábado (8 de novembro de 2008) contou com 150 voluntários, entre funcionários e empresários do segmento de asseio e conservação do Estado. Quem passou pelo local teve de desviar da espuma que cobria o chão de petit-pavê e dos sacos de lixo cheios de mato , latas de refrigerante, papéis e até seringas.

Claudia Baracuhy, 42 anos, trocou o descanso de sábado pela limpeza da praça. O objetivo dela era colaborar para conservar o lugar.

Para o empresário Avelino Lombardi, que é morador de Blumenau e viajou a Florianópolis para fazer parte do mutirão, além de contribuir na preservação de bens públicos, a ação desperta a consciência ecológica de quem passa.

Com faixas escritas "Desculpem o transtorno, estamos preservando o que é nosso" colocadas nos acessos à praça, era impossível passar e não perceber a atividade.

- As praças estão perdendo a finalidade principal, que é receber amigos para conversar, casais para namorar, em função do abandono, que acaba gerando insegurança - afirmou Lombardi.
**************************************
FONTE : Diário Catarinense, 10/11/2008

Nenhum comentário: