Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lei municipal aprova “Prêmio Ecologia e Ambientalismo”


Já está sancionada pelo prefeito Carlos Stüpp, a lei que institui no âmbito do município de Tubarão, o “Premio Ecologia e Ambientalismo”, que será outorgado, anualmente, pela Câmara de Vereadores a pessoas, entidades não-governamentais e empresas tubaronenses que tenham se destacado em ações de interesse na área de preservação do meio ambiente.

O prêmio, em forma de diploma e troféu, será entregue, preferencialmente, no dia 5 do mês de junho, data alusiva a Ecologia: Dia Mundial do Meio Ambiente, em sessão solene no Plenário da Câmara de Vereadores.

Cada vereador poderá efetuar uma indicação por sessão legislativa e a proposição de concessão deverá estar acompanhada de justificativa escrita, que evidencie suficientemente o mérito do homenageado e será submetida à apreciação das comissões competentes.

A lei nº. 3.184, é de autoria do vereador Jefferson Medeiros Brunato.

SOBRE TUBARÃO :

A cidade de Tubarão tem sua localização privilegiada. Próxima ao mar, à serra e às águas termais, é cortada pela rodovia BR-101 e pelo rio Tubarão de sul a leste, que em seu percurso vai desembocar na Lagoa Santo Antonio, em Laguna. É a segunda cidade em população do sul do Estado, sendo importante pólo comercial da região. Tem sua principal atividade econômica ligada ao comércio, à agricultura e à pecuária, com destaque também para empresas do setor de cerâmica. É a cidade sede da Unisul - importante universidade de Santa Catarina.

Conta com duas estâncias termais: da Guarda e do Rio do Pouso; bons hotéis e ainda, passeio turístico ferroviário com locomotiva a vapor (Maria Fumaça) e muitos eventos culturais e esportivos. Apresenta ótima infra-estrutura urbana, hoteleira e gastronômica. Tubarão possui também diversos atrativos culturais, entre eles, o Centro Municipal de Cultura, o Museu Ferroviário e o museu Willy Zumblick, que abriga parte da obra do artista plástico tubaronense.

Nenhum comentário: