Powered By Blogger

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ABRIGO PICCOLINA, EM AVARÉ,SP : UMA OBRA DIGNA !!!




O "Abrigo Piccolina" é uma entidade de proteção aos cães localizada em Avaré-SP. Um projeto totalmente financiado com recursos privados, fruto da sensibilidade daqueles que acreditam na possibilidade de proporcionar uma chance de vida digna para centenas de cães abandonados.

O "Abrigo Piccolina" recebeu este nome em homenagem a uma mesticinha de cocker muito especial, que já havia vivido abandonada pelas ruas, e acabou sendo adotada pela família que dirige hoje o abrigo. Apesar de alguns problemas de saúde, seu carisma conquistou a todos em nosso breve período de convivência. A grande saudade que ela deixou, inspirou a realização dessa bonita obra.

O ABRIGO PICCOLINA é uma iniciativa inédita, pois não se tem notícia de nenhum abrigo no Brasil, totalmente construído, e equipado pela iniciativa privada, planejado tão minuciosamente para resultar em conforto, beleza e funcionalidade para cães abandonados.

O ABRIGO PICCOLINA foi construído em um terreno de 15.000mts2 e seguiu um projeto minuciosamente planejado para proporcionar uma chance de vida digna para centenas de cães abandonados.

A construção é composta de 3 blocos interligados, sendo o primeiro o que contém a "estrutura de apoio" ao funcionamento do abrigo, com:
a)- sala da administração;
b)- centro veterinário: consultório, internação e centro cirúrgico;
c)- sala de banho e tosa;
d)- depósitos para: ração, produtos de higiene e limpeza, e equipamentos;
e)- cozinha;
f)- vestiários para funcionários e voluntários e Zeladoria.

Os outros 2 blocos são os canis propriamente ditos, cada um contendo 30 baias de 25 mts2 cada. Cada baia possui uma parte coberta e outra descoberta e possibilita ao animal a própria escolha de estar ou não ao ar livre.

O abrigo é uma entidade sem fins lucrativos, considerada de interesse público desde 2004. Já retirou das ruas quase 1000 cães que sofriam com o abandono. Encontrou lares responsáveis para cerca de 300 animais, enquanto continua a cuidar de mais de 320 em suas instalações. Providencia centenas de castrações e de tratamentos clínicos e/ou cirúrgicos. Todos os recursos para essas realizações advém de donativos do setor privado.

Qualquer pessoa pode colaborar:

- doando algum valor mensal para custear a manutenção de um ou mais animaizinhos do Abrigo ( adoção à distância - " padrinhos" e "madrinhas");

- doando ração ou outros tipos de alimentos, medicamentos ou materiais médico-hospitalares, roupinhas, cobertores, retalhos de tecidos, materiais de higiene e limpeza, jornais velhos, casinhas de cachorro, coleiras e guias, "carrinhos de rodas", etc...

- doando parte de seu tempo atuando como voluntário no trabalho direto com os animais, ou em feirinhas de adoção e eventos promovidos pelo Abrigo, em sua própria atividade profissional em prol dos animais necessitados, ou como divulgador dessa obra para sensibilizar novos colaboradores;

- adotando um animalzinho recuperado e/ou ajudando a divulgar entre seus parentes e conhecidos sobre a possibilidade da adoção para os que desejarem possuir animais de estimação.

Atenção empresários! Informem-se sobre donativos de pessoas jurídicas dedutíveis do Imposto de Renda!
Caso você queira colaborar financeiramente , pode entrar em contato conosco e passar a receber bimensalmente nosso informativo o Jornal da Piccolina juntamente com boletos bancários a serem preenchidos com a data e o valor que lhe forem convenientes, ou efetuar depósitos diretos na conta:

Banco Real - Ag. 0615 – Avaré
conta corrente: 3778268-3

CNPJ: 06013878/0001-48
Abrigo Piccolina

Sua colaboração será muito importante para o abrigo, e você poderá acompanhar de perto as conquistas e orgulhar-se de estar ligado a um trabalho tão importante e que é executado com tanta dedicação.

Av. Prof. Danuzia Di Santi 901
Bairro Ipiranga - Avaré- SP
CEP: 18701-144
Fone: (14) 3732-4154
e-mail: abrigopiccolina@uol.com.br
*******************************************
NOTA : Fiz esta postagem a pedido da colaboradora do abrigo e minha ex-aluna, colega de docência na UFSM, Dra. SUSANA MARCHIORI.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi, pessoal sou junior sou apaixonado por cachorro .
hoje acabei de perder uma amiga que me aconpanhava por tanto tempo, estou sem um amigo fiel , uma pit bull amiga, temperamento amigavel , quero poder conhece-lo para ter um novo amigooo. juniorbaptista55@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho uma cachorrinha, mais infelizmente, não posso ficar com ela, precisei me mudar para uma casa menor, e não tem quintal pra ela correr e brincar, ela é muito dócil, carinhosa, gosta muito de passear, a mãe dela é Pitbull e o pai salsicha, ela é porte médio, já está com 8 meses, se alguém se interessar em adotar e dar carinho para a Pandora, com o coração apertado entregarei por amor a ela 😭😭😭