Powered By Blogger

terça-feira, 30 de junho de 2009

Feira apresenta tecnologias de reciclagem de entulho


Durante a ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que acontece em Curitiba, entre os dias 8 e 11 de julho, serão apresentadas equipamentos e soluções para reciclagem de entulhos. “A idéia é demonstrar para os visitantes que o resíduo da construção civil pode ser tratado e transformado em matéria prima novamente, sem trazer prejuízos ao meio ambiente”, afirma Valdir Bello, organizador da feira ReciclAção.

É cada vez maior a preocupação com o destino do lixo nosso de cada dia. Mas no setor da construção civil, o cerco está ainda mais apertado, diante da Resolução 307/02 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que cobra dos municípios o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de resíduos do setor capaz de evitar que material chegue aos aterros sanitários. Apesar de pouco comum no Brasil, a reciclagem de entulho de construção civil já é uma realidade em países como os EUA, Japão, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. A maior parte do entulho, cerca de 70%, é formado por material mineral reaproveitável, como concreto, asfalto, telhas e areia.

Serviço:
Reciclação - Feira Brasileira de Reciclagem
Data: 08 a 11 de julho de 2009
Local: Expo Unimed Curitiba
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. Campo Comprido. Curitiba – PR
Tel.: (41) 3203-1189 / 3022-0383
Site - http://www.montebelloeventos.com.br
*******************************************
FONTE : Paulo Barreto (Envolverde/Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Acho que tudo tem um destino certo....precisamos é realmente nos envolvermos em todas essas questões......estou sempre acompanhando o seu trabalho.....muito legal.....um grande abraço,Monique