Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

3º Congresso de Jornalismo Ambiental


Inscrições já estão abertas e se encerram em 15 de setembro.

Já estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Dentre os objetivos contribuir para o debate entre desenvolvimento e meio ambiente, qualificação profissional na construção de pautas sobre a temática ambiental, apuração de informações e produção de conteúdos jornalísticos; estimular o diálogo entre imprensa, empresas, governos, organizações não-governamentais e movimentos sociais frente a questões ambientais. Na programação mesas-redondas, oficinas, mostra de vídeos e apresentação de trabalhos científicos. Jornalistas, estudantes e afins englobam o público-alvo.

Segundo a comissão organizadora, a expectativa é trazer entre 300 e 500 congressistas, divididos entre jornalistas de diferentes regiões do país e da América Latina, que atuam na grande imprensa, assessorias, imprensa especializada, a imprensa alternativa, do terceiro setor, produtores independentes e academia. A participação de profissionais de comunicação, stakeholders e líderes de ongs e movimentos sociais está sendo estimulada não somente em oficinas e mostras fotográficas e de vídeo como também nas principais discussões, visando garantir um debate aprofundado entre a imprensa e o intercâmbio de experiências.

Na realização Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM) e Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA). Apoio: Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor – MT), Instituto Centro de Vida (ICV), Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA) e Envolverde.

Informações: atendimento@cbja2009.org.br ou pelo telefone: (65) 3621-1314 ou site: http://www.cbja2009.org.br.
*******************************************
FONTE : (Envolverde/Pauta Social)

Nenhum comentário: