Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bonn: negociações sobre mudanças climáticas avançam


Chefe da Convenção da ONU sobre Mudança Climática, Yvo de Boer destacou o avanço em áreas como o acesso tecnológico, e auxílio financeiro aos países em desenvolvimento; terceira reunião preparatória para a Conferência de Copenhague está acontecendo em Bonn.

O secretário-executivo da Convenção da ONU sobre Mudança Climática, Yvo De Boer, disse em Bonn, na Alemanha, que as negociações preparatórias para a Conferência de Copenhague tem apresentado progressos.

De Boer destacou o avanço em áreas como o acesso tecnológico, e financeiro aos países em desenvolvimento.

Contratos Legais

Ele disse, ainda, que os governos estão analisando formas de transformar as promessas dos países de reduzirem emissões em contratos legais. Isso poderá ser um componente chave para o sucesso da Conferência sobre Mudança Climática, em dezembro em Copenhague, na Dinamarca.

Segundo De Boer, as negociações de Bonn precisam ser conectadas ao momento político obtido na reunião do G-8 e no Fórum das Maiores Economias realizado em julho.

Caso isso aconteça, disse De Boer, a Conferência de Copenhague poderá produzir um acordo forte e eficaz na luta contra a mudança climática.

Apresentação Eduardo Costa, da Rádio ONU em Nova York.

Siga a Rádio ONU no Twitter. Para ouvir esta notícia clique em http://downloads.unmultimedia.org/radio/pt/real/2009/0908131i.rm ou acesse:http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/168204.html
*******************************************
FONTE : (Envolverde/Rádio ONU)

Nenhum comentário: