Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A linha aérea para bichos de estimação

PetAirways é a primeira companhia do mundo neste segmento

Alheia às turbulências da crise global, nasceu a PetAirways, uma nova companhia aérea americana cujos aviões acolhem somente 50 passageiros, com a peculiaridade de serem, todos, animais de estimação.

A PetAirways, a primeira companhia aérea do mundo unicamente para animais de estimação, começou a voar entre várias cidades americanas no dia 14 de julho e promete se transformar em um negócio de sucesso.

Em vez de viajar em um compartimento separado, como ocorre na maioria das linhas aéreas regulares, os passageiros da PetAirways voam confortavelmente nas cabines de seus aviões Beech 1900, que foram especificamente adaptadas para transportar animais de estimação.

Os comissários de bordo da companhia receberam formação especial para cuidar dos animais, que são controlados a cada 15 minutos e retirados regularmente de seus compartimentos para que vão ao banheiro.

As tarifas oscilam entre US$ 300 e US$ 500, para trechos de ida e volta, e os serviços da PetAirways incluem também o cuidado do animal de estimação durante a espera antes de embarcar e até que seu dono recolha o animal no destino final.

A única coisa que não há nestes aviões são bebidas ou aperitivos, e não é para economizar em custos, já que os veterinários recomendam que os animais não comam ou bebam durante o voo para evitar enjoos.

Voos lotados nos próximos dois meses

Alysa Binder, co-fundadora da PetAirways junto com o marido, Dan Wiesel, assegura que todos os assentos estão vendidos para os próximos dois meses. A companhia opera nos aeroportos de Nova York, Chicago, Denver, Washington e Los Angeles, mas espera oferecer em breve os seus serviços em um total de 25 cidades dos EUA e, em breve, voos internacionais.

Na site http://petairways.com, as reservas online podem ser feitas como em qualquer linha aérea. A diferença é que o usuário deve incluir na reserva a raça, a altura, o peso e o tipo de animal de estimação, como cachorro, gato e, em breve, réptil, pássaro ou porco.

Nenhum comentário: