Powered By Blogger

sábado, 5 de dezembro de 2009

O MUNDO EM COPENHAGUE : passaporte bem disputado - Parte 4

Outra representante de Santa Catarina, a jornalista Paula Scheidt carimbou o passaporte para Copenhague ao ser selecionada entre 600 candidatos para o grupo de 40 jornalistas que receberá uma bolsa oferecida pela Climate Change Media Partnership.

Trata-se de uma iniciativa de três instituições (Internews, Panos e IIED) para ajudar jornalistas de países em desenvolvimento a cobrirem o evento. Além de Paula, outros dois brasileiros foram selecionados.

Ela vai cobrir o evento para o Portal de Notícias Carbono Brasil (www.carbonobrasil.com), do qual é editora. Paula é aluna de pós-graduação em Urbanismo, História e Arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

– Estou muito ansiosa, já que, durante estas duas semanas, todos os olhos do mundo estarão em Copenhague. Acho que a grande importância deste debate é mostrar que ultrapassamos os limites ambientais, e, se continuarmos nesse ritmo, não iremos muito longe – avalia.

CRISTINA GERBER JOÃO,

Engenheira florestal da Fatma

Mesmo se o mundo parasse de emitir gases hoje, não vamos estar daqui a 10 anos do mesmo jeito que estamos atualmente. É preciso se preparar para mudanças que virão. Mas é tudo novo ainda, é um aprendizado conjunto.
*********************************
FONTE : DC -edição de 5/12/2009

Nenhum comentário: