Powered By Blogger

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

TAP ganha prêmio planeta terra da Unesco

Programa de Compensação de Carbono da TAP reconhecido como "Produto Sustentável Mais Inovador" de 2010.

A TAP foi premiada pela UNESCO e pela União Internacional de Ciências Geológicas com o “Prêmio Planeta Terra 2010”, atribuído na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, em reconhecimento do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da companhia. O Prêmio foi entregue em Lisboa a Fernando Pinto, Presidente - Executivo da TAP, por Luísa Sousa Otto, Project Manager da UNESCO para o International Year of Planet Earth.

A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a lançar, em 5 de Junho de 2009 (Dia Mundial do Ambiente), o Programa de Compensação de Emissões de CO2, em parceria com a IATA (International Air Transport Association). Este programa está disponível no site www.flytap.com e proporciona aos passageiros da companhia a oportunidade de compensarem, de forma voluntária, as emissões de CO2 resultantes dos seus voos, contribuindo assim para projetos de redução de emissões em países em desenvolvimento apoiados pela TAP.

Ao entregar o prêmio a Fernando Pinto, Luísa Sousa Otto salientou: “O Board do International Year of Planet Earth (IYPE), que analisou o Programa de Compensação de Emissões de CO2 da TAP, considerou-o um projeto inovador que representa um grande avanço na sustentabilidade da aviação”.

Fernando Pinto agradeceu o prêmio atribuído à companhia, afirmando na ocasião: “A TAP está fortemente envolvida e empenhada nas questões da responsabilidade ambiental, tendo eleito o ambiente como uma das suas prioridades máximas para 2009. Este prêmio da UNESCO enche-nos de satisfação e orgulho, ao reconhecer os esforços desenvolvidos pela empresa ao longo deste ano, e traduz-se num incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho”, reforçando ainda que, “a indústria do Transporte Aéreo tem, recentemente, dado passos significativos nesse âmbito, os quais demonstram a sua preocupação crescente com as questões ambientais, através do lançamento de projetos concretos e medidas efetivas para a preservação sustentada do Ambiente.”

A importante distinção agora recebida reconhece o forte envolvimento e empenho da TAP nas questões de responsabilidade ambiental. A par do lançamento do Programa de Compensação de Emissões, e entre outras iniciativas relevantes, destaca-se o projeto dirigido ao público interno, designado Agir Eco, cujo conceito se baseia na renovação do compromisso de proteção do ambiente pela companhia, mobilizando e envolvendo todos os trabalhadores da TAP em ações concretas do dia-a-dia.

O compromisso ambiental assumido pela TAP permite também que a empresa lidere destacadamente o ranking de “Sustentabilidade” das empresas tuteladas pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
******************************************
FONTE : (Envolverde/Assessoria)

Nenhum comentário: