Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

“Plantas Medicinais e Aromáticas” é o tema de exposição no Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, promove, de 05 a 28.02, a exposição “Plantas Medicinais e Aromáticas” ilustrada por Maria Cecilia Tomasi.

A mostra é composta por 14 ilustrações e tem como objetivo ilustrar a riqueza das plantas que fazem parte do nosso cotidiano, em especial, as que possuem finalidades medicinais e culinárias e, também, conscientizar o visitante, que poderá aproveitar o próximo feriado de carnaval, sobre a importância da conservação e preservação da biodiversidade.

Maria Cecília Tomasi é ilustradora no Instituto de Botânica de São Paulo desde 1981. Recebeu bolsa pela Fundação Botânica Margaret Mee para aperfeiçoamento em aquarela no Herbário do Royal Botanic Gardens, em Kew, Inglaterra em 1993. Participa de exposições no Brasil e no exterior, tendo recebido prêmios como o Certificado do Mérito Botânico pela Sociedade dos Artistas Botânicos inglesa, menção honrosa pela Sociedade Brasileira de Bromélias e melhor ilustração para livros de culinária, pela Gourmand World Cookbook Awards em 2004 e 2007.

Ilustrou os livros "O Saber do Sabor – As plantas nossas de cada dia (1998), "Entre o Jardim e a Horta – As flores que vão para a mesa (2003), "No Rastro de Afrodite – Plantas afrodisíacas e culinária (2004), “Frutas – Sabor à primeira dentada” (2005), “Grãos e Sementes – A vida encapsulada” (2007), “Venenosas – Plantas que matam também curam” (2009), todos de autoria do botânico Gil Martins Felippe, entre outros. Participa dos grupos “Botânica, arte e Cia “ e “Universo da Aquarela”, em cursos, workshops e exposições.

A exposição acontece no Jardim Botânico de São Paulo – no Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodriques, de terça a domingo, das 09h às 17h, na Av. Miguel Estefano, nº 3.031, bairro da Água Funda – informações pelo site www.ibot.gov.br.
***********************************
FONTE : (Envolverde/Secretaria do Meio Ambiente )

Um comentário:

Suziley disse...

Que bom saber desta notícia. Vou avisar os parentes e amigos que moram em Sampa.
Uma boa noite, :)
Suziley.