Powered By Blogger

sábado, 20 de março de 2010

AMBIENTAL EXPO 2010 terá como tema central o tratamento de resíduos

Evento é a versão latino-america da consagrada Pollutec (França) - maior evento de meio ambiente

do mundo, e será realizado de 27 a 29 de abril, no Anhembi; Mais de 80% da área já foi comercializada

São Paulo, março de 2010 – O tratamento de resíduos sólidos será o tema central da segunda edição da AMBIENTAL EXPO (Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente), que acontece de 27 a 29 de abril de 2010, das 13h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABDIB (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base). A expectativa da promotora é da feira ocupar uma área de 11.000 m², quase o dobro da edição anterior, além de reunir cerca de 150 expositores e receber um público de 9 mil visitantes.

"A AMBIENTAL EXPO é uma feira para a indústria e para o governo, focada na geração de negócios, no conteúdo educacional do Congresso Ambiental, realizado simultaneamente, na interação com as esferas de governo municipal, estadual e federal e com diversas entidades setoriais. Além disso, teremos como foco motivador das discussões temas relacionados ao tratamento de resíduos, coincidindo com a Lei Geral de Resíduos que tramita no Congresso Nacional para aprovação", explica Eduardo Sanovicz, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Segundo Daniel Zanetti, Show Manager do evento, "AMBIENTAL EXPO é o local ideal para o lançamento de produtos, serviços, equipamentos e soluções para o desenvolvimento sustentável na nova economia, abrangendo a prevenção, tratamento e remediação nos setores de Resíduo, Saneamento, Ar, Solo, Energia e Ruído". Faltando dois meses para a realização da feira, mais de 80% da área total já foi comercializada, com a confirmação da participação de empresas como AG SOLVE, BOLSACRETO, CAB AMBIENTAL, CLARUS TECHNOLOGY, DÜRR, EMAE, ETATRON, EUROAIR BRASIL ASPIRAÇÃO INDUSTRIAL, ITT WATER & WASTEWATER BRASIL, KOCH MEMBRANE SYSTEMS, MFS / FLUX, MIZUMO, NUTRENZI, PERENNE, RINEN CHEMICAL GROUP e UBIFRANCE.

Também já estão confirmados expositores estrangeiros, vindos de países como França, Itália, Suíça, Cingapura e Taiwan. "E ainda em negociação com empresas do Canadá e EUA", acrescenta Eduardo Sanovicz.

Simultaneamente à Feira acontecerá o 2º CONGRESSO AMBIENTAL EXPO, que visa contribuir para fomentar o debate de assuntos estratégicos e levantar soluções palpáveis para tais questões. Por meio de consultas técnicas e, novidade este ano - hot chairs - uma espécie de Roda Viva com especialistas, serão abordados temas de importância e relevância para o setor, como o "financiamento no BNDES e no Banco Mundial", ‘Financiamento na Caixa Econômica Federal", "Projetos de PPPs (Parcerias Público Privadas) e Modelagem para Municípios, além de painéis sobre Energias Renováveis, Água e Esgoto, Controle da Qualidade do Ar, entre outros.

Mais informações:

AMBIENTAL EXPO (Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente)

Data: 27 a 29 de abril de 2010

Horário: 13h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209

Telefones: (11) 3060-4893 / 4894
*****************************
FONTE : Envolverde

Nenhum comentário: