Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de março de 2010

Saneamento Ambiental é pauta de evento em Curitiba

Seminário discute tecnologias e soluções para indústrias e seus resíduos no meio ambiente

O discurso pode parecer o mesmo, é preciso preservar o meio ambiente para mantermos o equilíbrio do planeta. Entretanto, alertas como este e a própria reação da natureza demandam ações práticas e sustentáveis que possam ser multiplicadas. Ações como as que serão discutidas na terceira edição do Seminário de Saneamento Ambiental, que acontece paralelo a quinta edição da ReciclAção - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, entre os dias 16 e 19 de junho no centro de Eventos Expo Unimed Curitiba.

Realizado pela empresa curitibana 3R Ambiental em parceria com a MonteBello Eventos, o seminário deseja levar à um número crescente de pessoas as melhores tecnologias e soluções atuais em termos de controle e prevenção da poluição ambiental. As discussões do evento estão em temas como a gestão sustentável dos resíduos sólidos, a reciclagem dos resíduos da construção civil, atendimento a legislação ambiental vigente, tecnologias para tratamento de efluentes e reuso, além da realização de uma visita técnica.

O evento, que está em sua terceira edição junto da ReciclAção, é uma síntese da necessidade atual da sociedade, discussões que tragam soluções palpáveis para geradores de resíduos. Para a engenheira civil e sócia diretora da 3R Ambiental, empresa que realiza o seminário, Livia Dian Ferreira, o evento deve focar a integração para o desenvolvimento sustentável, controle e prevenção da poluição, garantindo a sobrevivência da biodiversidade e questões prioritárias como o bem estar da população e a preservação ambiental. “Dessa forma certamente as escolhas serão feitas de forma mais assertiva. Sendo assim há uma maior eficiência nos processos de preservação do meio ambiente aplicados”.

Feira
Além de realizar o III Seminário de Saneamento Ambiental a 3R Ambiental participará novamente da feira qu acompanha o evento. De acordo com Valdir Bello, coordenador da ReciclAção, a 3R Ambiental é um importante parceiro do evento. “É uma parceria de sucesso que começou na segunda edição da feira e nos acompanha até hoje. Uma empresa séria que associa sua marca a ReciclAção e evidencia o compromisso do evento com a sustentabilidade”, enfatiza Bello. Sobre a ReciclAção, Lívia destaca que é uma importante ferramenta de troca de informações e tecnologias de ponta, uma vez que ela reúne as maiores e melhores empresas do setor de meio ambiente. “Fomenta o uso de tecnologias limpas, o uso racional dos recursos naturais, atendimento a legislação ambiental vigente e conscientização da sociedade, fazendo uma importante reflexão sobre a preservação ambiental”, comenta.

Neste ano os visitantes do estande da 3R Ambiental poderão conhecer inovações tecnológicas para tratamento de efluentes com reuso, que de acordo com Lívia, passam a ser uma alternativa cada vez mais interessante do ponto de vista econômico, além de proteção da empresa com relação a legislação ambiental. “O Tratamento de Efluentes e Reuso da água é um dos diferenciais da 3R Ambiental (http://www.3r-ambiental.com.br). Muitas atividades industriais possuem volumes significativos de efluentes líquidos que podem ser tratados e reutilizados novamente no processo produtivo, para lavagem de piso, irrigação, descarga de banheiro.”

Atualmente a preocupação das empresas é progressiva no sentido de preservar o meio ambiente e não somente de cumprir com obrigações legais. “Compromisso com o meio ambiente não significa despesa. É investimento que se traduz na preservação do patrimônio ambiental para as gerações futuras”, finaliza Lívia.

Serão apresentados ainda como eventos simultâneos da RECICLAÇÃO 2010, o II Seminário de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, realizado em parceria com o Mestrado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA / USP) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, o Seminário de Reciclagem Agrícola – Resíduos Urbanos, Industriais e Rurais, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Curitiba (AEAPR-Curitiba), e o Curso Introdução ao Mercado de Reciclagem ministrado por profissionais do portal RECICLAVEIS.COM.

Saiba mais: http://www.montebelloeventos.com.br/reciclacao).

Recicle seus conceitos, pratique o desenvolvimento sustentável e amplie seus negócios.

“Associe a marca de sua empresa a um evento que gera negócios, sustentabilidade, inclusão e multiplicação da consciência ambiental.”
*************************************
FONTE : (Envolverde/Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: