Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CANASVIEIRAS : MOVIMENTO SOS-CANASVIEIRAS EM AÇÃO

CARTA QUE O MOVIMENTO "SOS CANASVIEIRAS" PROTOCOLOU NO DIA DE HOJE, 26 de abril de 2010 AOS DIVERSOS ÓRGÃOS COMPETENTES DO MUNICÍPIO.

************************************
Aos órgãos competentes,

Nós, moradores e trabalhadores dos mais diversos ramos do bairro de Canasvieiras vimos por meio desta solicitar providências urgentes para os graves problemas gerados pelo grande número de terrenos baldios que acumulam lixo, ratos, caramujos e principalmente focos do mosquito da dengue.

Inúmeros terrenos do nosso bairro encontram-se no mais completo abandono, sem muros, calçamento, com lixo acumulado e vegetação alta sem nenhuma conservação, tornando-se verdadeiras armadilhas para nossas crianças e familiares.

Saudamos as visitas dos agentes da vigilância sanitária em nossas residências para a verificação de possíveis focos da dengue, mas essas ações tornam-se inócuas em virtude da falta de providências tomadas em relação as “bombas relógio” que tornaram-se os terrenos abandonados do bairro. Em tempos de escassez de recursos consideramos um desperdício (financeiro e humano) todo o envolvimento dos órgãos públicos e da população no controle e na conscietização dos moradores devido ao descaso e a falta de comprometimento dos proprietários de terrenos que certos da omissão do estado e consequentemente certos da impunidade nada fazem e colocam toda a comunidade a mercê de doenças e epidemias.

É inadiável a tomada de providências firmes por parte dos órgãos competentes, sendo que a sua omissão nos obrigará a recorrermos a outras instâncias da administração pública para que tenhamos ações que produzam resultados concretos e que atendam aos anseios dos moradores que atualmente encontram-se extremamente preocupados e acuados pelo crescente acúmulo de problemas que assolam Canasvieiras.

Sem mais para o momento protocolamos oficialmente nossas reinvidicações e aguardamos ansiosos pelas iniciativas públicas para sanarmos os problemas levantados pela comunidade e desde já colocamo-nos inteiramente à disposição para que juntos consigamos melhorar a qualidade de vida do bairro.

Atenciosamente,

Movimento SOS Canas - soscanas@yahoo.com.br

Florianópolis, 26 de Abril de 2010

Recebido por: ________________________________________

Orgão: _____________________________________________

Protocolo: __________________________________________

Data: ____ / _____/2010

Um comentário:

Unknown disse...

oi meu caro amigo!
saiba que sua causa é nobre e dedico á você muita paz e força para continuar seu blog,
você tem muita sabedoria em defender a natureza ...
sempre estou aqui e sei que a natureza te agradece por se esforçar em defende-la "Antes que ela morra"...
não vamos deixar ela morrer!
Abraço.
Priscila Lima