Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

Protesto em São Leopoldo,RS - 08-05-2010


Texto distribuído para os cidadãos de São Leopoldo.

Canil Municipal de São Leopoldo: retrato do descaso e desrespeito aos animais

Em 05 de junho de 2009, a Prefeitura Municipal de São Leopoldo criou o CEMPA Centro Municipal de Proteção Animal, com garantias de que os animais lá abrigados receberiam tratamento digno e que melhorias estruturais e contratação de pessoal seriam realizadas. Porém, passado quase um ano desde sua criação, o que se vê é a triste realidade dos animais que não mudou. Confinados em baias insalubres, com potes de água e comida sujos, esgoto a céu aberto, vários amarrados em casinhas destelhadas, sem as mínimas condições de higiene causando a proliferação de ratos, larvas e insetos, mostrando a total falta de respeito aos direitos dos animais. Há muito tempo inúmeros apelos estão sendo feitos por parte de protetores dos animais às autoridades competentes, porém, estes ensurdecem quando o assunto é os direitos dos animais e quando cobrados por melhorias emergenciais no local. Voluntários estão impedidos desde dezembro de 2009, pelas autoridades responsáveis, de acessarem as instalações do CANIL a fim de que mais irregularidades não sejam constatadas e denunciadas.

Você, cidadão leopoldense está convidado a participar desta luta para ajudar a dar voz aqueles que não tem. Os animais, assim como nós seres humanos, também sofrem com a violência que se apresenta de diversas maneiras, entre elas a de serem reféns de pessoas incapazes de lidar com o sofrimento deles.
*******************************
FONTE : ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) Fotos: Rafael Santini, Video: Leo Rocha, Edição: Rafael Santini

Um comentário:

Mimirabolante disse...

O pior é que estes problemas com animais está sendo em todo o nosso país.....as pessoas querem descartar os animais do msm jeito errado que ela descarta o lixo...minha amiga,a Ana,luta pelos animais....