Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FLORIANÓPOLIS : Documento pede criação de parques

Um documento com mais de 2 mil assinaturas pedindo a criação de dois parques municipais na região do Norte da Ilha foi entregue, ontem, ao presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis e à Comissão do Meio Ambiente.

Os projetos de lei dos parques estão tramitando na casa desde 2007 e dependem da aprovação da comissão para irem a plenário. Eles preveem a criação do Parque Natural Municipal das Dunas de Ingleses e Santinho e o Parque Natural Municipal de Ingleses e Cachoeira.

A entrega dos projetos acontecerá em uma reunião na Câmara dos Vereadores com lideranças locais, entre elas, representantes do Conselho Comunitário dos Ingleses, Conselho de Segurança dos Ingleses, Federação das Entidades Ecologistas Catarinenses, Núcleo Distrital do Plano Diretor e Movimento S.O.S Capivari.

Segundo Lise Torok, secretária do Conselho Comunitário de Ingleses, a Câmara alegou que não seria de sua competência a criação dos parques.

– Nós temos um documento que cita várias leis municipais garantindo a criação de unidades de conservação pela Câmara – rebate Lise.

O projeto Parque Natural Municipal de Ingleses e Cachoeira abrange as Áreas de Preservação Permanente (APPs) entre a Praia Brava e a SC-403. Já o Parque Natural Municipal das Dunas de Ingleses e Santinho vai de uma praia a outra, incluindo a Lagoa do Jacaré.
**********************
FONTE : DC, edição de 9/2/2011.

Nenhum comentário: