Powered By Blogger

domingo, 13 de março de 2011

FLORIANÓPOLIS : Casan é a maior poluidora da Ilha

O prefeito Dário Berger está disposto a aplicar penalidades mais rigorosas contra a Casan, que continua poluindo as praias da Ilha de Santa Catarina, liberando esgoto de suas estações de tratamento.
O assessor de imprensa da Secretaria da Saúde, Caê de Castro, enviou e-mail dizendo, contudo, que o prefeito nada tem a ver com a briga. Confira: “Caro Moacir,

O Prefeito Dário Berger não tem nada a ver com essa briga com a CASAN, que começou a partir da nota publicada no seu blog nascida de uma breve conversa com o secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.

Desde 2007, quando as ações de vigilância sanitária em Florianópolis passaram totalmente para o controle da Secretaria da Saúde deste município, a mesma tem emitido sistemáticas multas contra a CASAN. Esta é uma decisão meramente técnica. O dr. Candido destaca que se a CASAN não fosse um órgão estatal já teria sido fechada por descumprir a legislação desta área. Jornalista Caê de Castro, Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Florianópolis”.
**************************
FONTE : blog SOS CANASVIEIRAS, 10/mqrço/2011.

Nenhum comentário: