Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DOCUMENTO-DENÚNCIA SOBRE PONTA DO CORAL - ANOS 80 - Florianópolis


Vejam que BACANA o que o grupa ddo AMA/UFSC fez para nós e nossa causa:
Eles conseguiram sincronizar o audio e as imagens em slides do vídeo denúncia que foi feito na década de 80.
Para quem não sabe, este video após ser elaborado estava pronto para ir para rádios e tv's, quando um representante do gab. do governador junto com o proprietário da área, vejam só que abuso, foram até a Reitoria e chamaram o reitor e chefe do curso de jornalismo e " CONSTRANGENDO-OS" conseguiram evitar que fosse ao AR.
Ocorre que através de investigações de agentes federais, conseguiram recuperar estes arquivos que estavam para ser destruidos.
O trabalho de recuperação foi exausto e dedicação do laboratório de hemerotécnia do UFSC.
O estado que as imagens se encontravam era péssimo, e estado davançado de degradação, cheio de fungos e pensamos ser praticamente impossível de se recuperar.
O Audio esta quase inaudível. Graças a conspirações dos Deuses ao nosso favor foi possível obter um resultado excelente.
Agora contamos com o apoio de todos Voces para divulgação e BOMBAR na internet.
Cada um prepare seu descritivo de chamada de DENÚNCIA.
Estamos também elaborando um novo video com o apoio e participação do grupo cmas-fc e esta aberto para incrementação de idéias.
Abram o link aabaixo e escutem todo audio com as imagens, percebam que aos aproximados 3 minutos e 10 segundos o som baixa bastante e fica mais grave, devido ao estado crítico que a fita se encontrava, mas é possível ouvir tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=Aq4L4b4n9HE
Estamos a sua disposição para qualquer outro esclarecimentos. O Aracídio, por favor coloque na página do parque das 3 pontas e a galeria de fotos também assim como também o ultimo MAPA-CROQUI, pois nada disto esta disponível na nossa página.

************************

FONTE : Lúcio DSF (Mov. ilhaverde). Texto e vídeo recebidos por e-mail da minha amiga e conterrânea Emília Aita, emilia_aita@yahoo.com.br, na data de 6 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: