Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de março de 2013

Hoje tem Massa Crítica da Orla, em Porto Alegre


 
384113_498829740178981_1792762981_n.jpg
Aqui jaz o futuro. Foto nas árvores cortadas criminosamente na praça Júlio Mesquita, em Porto Alegre-RS. Foto: Cíntia Barenho/CEA
Os ouvidos mortos da administração municipal deram o desfecho calamitoso – porém, previsível – à situação da obra de duplicação da Av. Edvaldo Pereira Paiva, junto ao Gasômetro: a prefeitura promete retomar os trabalhos a qualquer momento. Mesmo com os diversos e consistentes argumentos reiterando a ignorância e o desvalor da obra – que impõe que sigamos na contramão das estratégias alternativas de mobilidade que vêm sendo construídas em outras importantes cidades – o governo municipal deu de ombros, numa dissimulação que tenta fazer a todos nós de bobos.
Esta obra, assim como tantas outras, fazem parte do modelo de cidade ao qual Porto Alegre está submetida. Tal modelo, está cada vez mais óbvio, serve a interesses diversos e maquilados – interesses que não são os de seus cidadãos. Além da derrubada de centenas de árvores, esse ideal de (i)mobilidade urbana passa a construir uma cidade cada vez menos humana, cada vez menos pública.
Por conta disso propomos que a Massa Crítica de março siga em direção ao Gasômetro, para a praça Júlio Mesquita (Praça do Aeromóvel), onde foram derrubadas as primeiras árvores. Uma pedalada seguida de piquenique e o que mais vier a calhar para mostrar uma vez mais: queremos uma cidade para as pessoas!
TRAZ TEU AMOR E TUA INDIGNAÇÃO,
TRAZ TEU CARTAZ E TUA VOZ,
TRAZ TAMBÉM TUA ARTE E COMIDINHAS E BEBIDINHAS PRO NOSSO PIQUENIQUE NA PRAÇA!
\o/
 
***************************************************
 

Nenhum comentário: