Powered By Blogger

sábado, 18 de maio de 2013

SC : Roteiro Ecológico Parque Municipal da Lagoa do Peri



O Parque Municipal da Lagoa do Peri (PMLP) é a maior Unidade de Conservação da Ilha de Santa Catarina, com mais de 20 km2, sendo sua principal atribuição a manutenção do manancial superficial de água potável que abastece milhares de pessoas na região sul e leste de Florianópolis.

O Parque é repleto de trilhas ecológicas e caminhos históricos, cada qual com suas características e ambientes distintos, proporcionando a população e aos visitantes um contato efetivo com a fauna e flora local, bem como um remonte do histórico de uso e ocupação das áreas da Lagoa do Peri.
A UATAPÍ conta com uma Base de Trabalho na sede do Parque, operando em parceria com a FLORAM, que é o órgão ambiental responsável pela gestão e fiscalização da área.
São 4 as possibilidades do Roteiro Ecológico Parque Municipal da Lagoa do Peri:
Caminho da Gurita - 1
Caminho da Gurita – Sertão do Peri – Ribeirão da Ilha - 2
Caminho do Saquinho3
Trilha da Restinga4
Realizando um Roteiro Ecológico/Cultural UATAPÍ o visitante tem a garantia de um serviço diferenciado, rico em conteúdo educativo ambiental e cultural, pautado pelo bom e ágil atendimento (pré e pós atividade), sempre com muita segurança. A Associação conta com Condutores Ambientais e Culturais devidamente credenciados e autorizados pelos órgãos públicos responsáveis pelas áreas visitadas.
Venha andar a pé com a UATAPÍ.

condutoruatapi@gmail.com

(48) 9645-0558

Sede:
Instituto Federal de Santa Catarina – IF-SC
Campus Florianópolis-Continente
Rua 14 de julho, 150, Enseada dos Marinheiros – Coqueiros
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
 

Nenhum comentário: