n74 Plurale em revista: Edição 35 traz Especial sobre Meio AmbientePlurale em revista, edição 35 traz um Especial sobre o Meio Ambiente, com vários artigos inéditos, matérias especiais, ensaios de fotos exclusivas e muito mais. A Editora Sônia Araripe entrevistou o jornalista Washington Novaes que alerta para a gravidade do cenário atual, com problemas tão imediatos e urgentes como os do Meio Ambiente.
A Edição apresenta ainda reportagem de Marina Guedes, com a nova tendência em ecoturismo na Amazônia – o stand up paddle, que permite ao turista conhecer a beleza da região remando em grandes pranchas. Nícia Ribas esteve na Rocinha (RJ) e apresenta o Projeto Educacional Gente, completamente revolucionário. Aline Gatto Boueri, correspondente de Plurale na Argentina, mostra como funciona um site colaborativo que ajuda ciclistas a se locomover com segurança em Buenos Aires. De Washington, o correspondente Wilberto Lima Jr. apresenta os “novos bilionários do bem” americanos.
Na Coluna sobre Cinema Verde, Isabel Capaverde traz as últimas novidades no segmento. Esta edição aborda ainda a questão do saneamento pelo lado da educação e saúde. E ainda apresenta dois ensaios fotográficos grandiosos de Luciana Tancredo e Isabella Araripe. Tudo isso e muito mais. Confira aqui.
Plurale em site
Há cinco anos acreditando na sustentabilidade como tema principal das histórias que vêm contando, Plurale em revista e em site, dirigidos pelos jornalistas Sônia Araripe e Carlos Franco. Canais independentes para divulgar histórias de pessoas, empresas e projetos, a revista e o portal não abordam tão somente temas relacionados ao meio ambiente, mas também iniciativas de cidadania, ação e cultura.
(Plurale)