Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

EcoDebate - Boletim de 23/julho/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.882, de 23/07/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.feevale.br%2FComum%2Fmidias%2F24e3f17d-40a5-4eb3-8394-3f7e064d7b50.jpg

Auditorias ambientais, artigo de Roberto Naime

Auditorias ambientais, artigo de Roberto Naime Diagnóstico Ambiental e Sistemas de Gestão Ambiental. Autor: Roberto Naime. ISBN: 85-86661-81-3. Editora Feevale , Colunista do Portal EcoDebate, é Doutor em Geologia Ambiental. Integrante do corpo Docente do Mestrado e Doutorado em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.sae.gov.br%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2Ftabela1.jpg

Juventude que conta, artigo de Marcelo Neri

Juventude que conta, artigo de Marcelo Neri Foto: Marcos Santos/USP Imagem [Ipea/SAE ] Na visão da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), não há melhor preditor disponível do futuro do país que o universo das crianças e dos jovens de hoje.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Ffarm6.staticflickr.com%2F5508%2F9316826846_69e2fd8fff_o.jpg

País mudo não muda, artigo de Chico Alencar

País mudo não muda, artigo de Chico Alencar As manifestações que tomaram as ruas das cidades brasileiras mexem com as categorias tradicionais de análise. Tudo o que se elabore a respeito será insuficiente, pré-texto que é também pretexto para justificar o não entendimento completo desse contexto singular.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mabnacional.org.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2FPlacas.png

MAB constrói aquecedores solares de baixo custo para diminuir conta da luz

MAB constrói aquecedores solares de baixo custo para diminuir conta da luz O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está construindo aquecedores solares de baixo custo (ASBC) na cidade de São Paulo para aquecer água para o banho e para lavar louças.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fparnaiguacu%2Fimages%2Fstories%2Fcom_icmbio_slideshow%2F6.jpg

Em 15 anos, nº de onças-pintadas cai 80% no Parque Nacional do Iguaçu

Em 15 anos, nº de onças-pintadas cai 80% no Parque Nacional do Iguaçu O Parque Nacional do Iguaçu, considerado por biólogos um dos locais com as melhores condições de abrigar uma grande população de onças-pintadas no pouco que resta da Mata Atlântica no Brasil, sofreu uma redução de mais de 80% no número de indivíduos do final dos anos 1990 para cá.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.agencia.fapesp.br%2Ffotos%2F2013%2F30%2Ffoto_fora17584_1.jpg

Povos tradicionais têm papel crucial na conservação da biodiversidade

Povos tradicionais têm papel crucial na conservação da biodiversidade Avaliação é da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, que participará de desenvolvimento de programa com o objetivo de estimular a aproximação entre a ciência e os conhecimentos tradicionais e locais (foto:Edu Cesar) Na região do alto e do médio Rio Negro, no Amazonas, existem mais de 100 variedades de mandioca, cultivadas há gerações por mulheres das comunidades indígenas, que costumam fazer e compartilhar experiências de plantio, chegando a experimentar dezenas de variedades em seus pequenos roçados ao mesmo tempo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.fiocruz.br%2Fccs%2Fmedia%2Ffiojovem_biodiversidadebrasileira2.jpg

Conhecimento tradicional de quilombolas, índios e ribeirinhos pode economizar anos em pesquisa científica

Conhecimento tradicional de quilombolas, índios e ribeirinhos pode economizar anos em pesquisa científica No Brasil, o uso comercial de espécies nativas passa por uma regulação do governo. Para usá-las, a empresa ou instituição de pesquisa deve fazer um pedido de licenciamento O Brasil abriga cerca de 13% da variedade de seres vivos do planeta, entre espécies de animais e plantas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Ffiles.impactodastecnologias.webnode.pt%2F200000036-6aa736ba10%2Fgptenerg2004-press-eolica-001.jpg

Parques eólicos desestruturam a dinâmica ambiental e ecológica do litoral. Entrevista com Antônio Jeovah de Andrade Meireles

Parques eólicos desestruturam a dinâmica ambiental e ecológica do litoral. Entrevista com Antônio Jeovah de Andrade Meireles "Os parques eólicos estão causando a erosão das praias, e o mar já está batendo nos aerogeradores", alerta o geógrafo. Confira a entrevista.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui-china-afp.jpg

Redução de GEEs pela China cria uma saia justa nas mudanças climáticas, por Marco Antonio Fujihara

Redução de GEEs pela China cria uma saia justa nas mudanças climáticas, por Marco Antonio Fujihara Foto: AFP [ Valor Econômico] O anúncio feito pela China em relação à intenção de limitar, a partir de 2016, as emissões de gases efeito estufa (GEEs) representa uma reviravolta na ordem mundial das mudanças climáticas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C15758199_303%2C00.jpg

Desastre nuclear esquecido: Operadora de Fukushima admite vazamento de água radioativa no mar

Desastre nuclear esquecido: Operadora de Fukushima admite vazamento de água radioativa no mar Usina de Fukushima, após o desastre nuclear - Em 11 de março de 2011, o mundo soube da tragédia de Fukushima: um fortíssimo terremoto e um tsunami de grandes proporções, a que se seguiu a explosão de uma usina nuclear com todas as consequências de um acidente nuclear: a difusão de radioatividade, que permanecerá ativa durante anos, ameaçando muitas gerações.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.arquidiocesebh.org.br%2Fsite%2Fadmin%2Ffuncoes%2Fimgs_upload%2Fimage%2Fromaria.jpg

Carta da 17ª Romaria da terra e das águas de Minas Gerais

Carta da 17ª Romaria da terra e das águas de Minas Gerais Carta da 17ª Romaria da terra e das águas de Minas Gerais e 9ª Romaria do/a Trabalhador/a Rural da Diocese de Leopoldina, MG.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist720075%2Fprev%2FABr070513_ANT8319.jpg

Jovens atuais são a maior força de trabalho da história brasileira, diz estudo do Ipea

Jovens atuais são a maior força de trabalho da história brasileira, diz estudo do Ipea Os jovens brasileiros da atualidade são e serão a maior força de trabalho da história do país, tanto em nível absoluto quanto relativo, indica estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado hoje (22) no Rio.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fsaude.jpg

Custo do tratamento de anemia por deficiência de ferro pode variar até 1329%

Custo do tratamento de anemia por deficiência de ferro pode variar até 1329% O custo do tratamento da anemia por meio da reposição de ferro pode variar em até 1329%. É o que demonstra a nova edição do Boletim Saúde & Economia, elaborado pela Anvisa.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: