Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

EcoDEBATE - Boletim do dia 26/julho/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.885, de 26/07/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F130726.gif

A redução da pobreza no Brasil entre 1970 e 2011, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A redução da pobreza no Brasil entre 1970 e 2011, artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] A renomada pesquisadora Sonia Rocha, em texto publicado no XXV Fórum Nacional do BNDES, em maio de 2013, documentou o processo de redução da pobreza no Brasil entre 1970 e 2011.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Manifestações populares: O que virá depois da tempestade? artigo de Geraldo M. Martins

Manifestações populares: O que virá depois da tempestade? artigo de Geraldo M. Martins [EcoDebate ] Passada a perplexidade diante da eclosão das manifestações populares que continua abalando os governantes, a mídia e os empresários, a indagação que surge na mente de todos é o que virá depois da tempestade.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-9srN_Upe10Q%2FUe_luxU83II%2FAAAAAAAAC94%2FP-agRQARPRA%2Fs400%2Fmedicos1.jpg

Um novo modelo de medicina, por Elaine Tavares

Palavras Insurgentes ]Ontem passei algumas horas dentro do HU, o Hospital Universitário da UFSC. Desde bem cedinho já se pode ver muita gente por ali. Nas primeiras horas começam a chegar as ambulâncias do interior do estado. É gente demais. Descem com os olhos aflitos, semblante perdido.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist718765%2Fprev%2FABr180413DSM_3490.jpg

Povos indígenas do Brasil e a necessária luta contra as ações anti-indígenas, por Roberto Antonio Liebgott

Povos indígenas do Brasil e a necessária luta contra as ações anti-indígenas, por Roberto Antonio Liebgott Brasília, 18/04/2013 - Índios fazem manifestação em frente ao Palácio do Planalto. Eles protestaram contra a PEC 215, que transfere para o Congresso poder de demarcar terras indígenas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fjornalismo.jpg

O Portal EcoDebate incentiva o jornalismo colaborativo, também chamado de jornalismo cidadão

O Portal EcoDebate incentiva o jornalismo colaborativo, também chamado de jornalismo cidadão O EcoDebate é aberto a contribuições, inclusive porque a socialização da informação e o estímulo ao debate são alguns dos nossos conceitos essenciais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftransp.jpg

As desilusões hídricas do velho Chico

As desilusões hídricas do velho Chico transposição do rio São Francisco Maior obra de engenharia hidráulica em curso no mundo, a transposição do rio São Francisco foi severamente criticada durante a 65ª Reunião Anual da SBPC, em Recife Ele outra vez. O projeto de transposição do rio São Francisco continua em debate.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2FInfograficos%2F2013%2FAEmbalagemQueVoceCome.png

Filmes comestíveis, feitos com partículas nanotecnológicas, conservam melhor os alimentos

Filmes comestíveis, feitos com partículas nanotecnológicas, conservam melhor os alimentos O escritor francês Júlio Verne, conhecido como o pai da ficção científica, escreveu obras que ganharam o público ao descrever tecnologias e descobertas científicas muito antes delas se tornarem realidade.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fsaude.jpg

Uso de nanotecnologia prevê o fim de comprimidos e agulhas

Uso de nanotecnologia prevê o fim de comprimidos e agulhas A nanociência, representada em filmes como o Homem de Ferro 3 e A Viagem Fantástica, deixou as telas de cinema para tornar-se realidade, por exemplo, na pesquisa de novos medicamentos para tratamento de diabetes, dores crônicas, náuseas, hipertensão e anticoncepcionais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.fiocruz.br%2Fccs%2Fmedia%2Fensp_plantasmedicinais2.jpg

Produtos terapêuticos derivados de plantas medicinais não são avaliados cientificamente, indica tese de doutorado

Produtos terapêuticos derivados de plantas medicinais não são avaliados cientificamente, indica tese de doutorado Os medicamentos fitoterápicos são alopáticos cujos princípios ativos podem ser as drogas vegetais (plantas secas e rasuradas) ou os derivados vegetais (extratos, óleos essenciais, entre outros) aos quais podem ser adicionados excipientes farmacêuticos (como flavorizantes, conservantes e edulcorantes) "Os produtos terapêuticos derivados de plantas medicinais e oficializados para uso no Brasil são remédios, mas ainda não são medicamentos e não devem ser regulamentados como tal.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.agencia.fapesp.br%2Ffotos%2F2013%2F30%2Ffoto_fora17601_1.jpg

Butantan iniciará teste clínico de vacina oral contra hepatite B

Butantan iniciará teste clínico de vacina oral contra hepatite B Nova vacina deverá ter a mesma eficácia da imunização por injeção, mas é mais barata e fácil de ser aplicada (CDC) O Instituto Butantan deverá iniciar, em breve, testes clínicos de uma vacina oral contra hepatite B que promete ter a mesma eficácia da vacina injetável, mas mais fácil de ser aplicada e com custo mais baixo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww2.camara.leg.br%2Fcamaranoticias%2Fimagens%2FimgNoticiaUpload1374755182559.jpg

Com pressão popular, fim do voto secreto é destaque da pauta da Câmara em agosto

São três propostas de emenda à Constituição em tramitação na Câmara e no Senado sobre o tema: duas delas determinam o voto aberto em todos os casos no Congresso, mas a mais próxima de ser aprovada estende a regra apenas aos processos de perda de mandato.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Ffarm3.staticflickr.com%2F2872%2F9359171301_36eb9a9816.jpg

Relatório de Comissão do CNJ aponta seis soluções para conflitos indígenas no Mato Grosso do Sul

Relatório de Comissão do CNJ aponta seis soluções para conflitos indígenas no Mato Grosso do Sul Relatório final da comissão formada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estudar soluções para o conflito entre índios e proprietários rurais no Mato Grosso do Sul aponta seis instrumentos a serem usados para equacionar os conflitos no estado, especialmente no que tange à transferência de terras para as comunidades indígenas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100b.gif

MTE resgata 22 trabalhadores de regime análogo ao de escravo em fazendas no Pará

MTE resgata 22 trabalhadores de regime análogo ao de escravo em fazendas no Pará A ação, realizada em duas fazendas em Tucumã, retirou trabalhadores de regime análogo ao de escravo com pagamento de mais de R$ 29 mil em indenizações O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 22 trabalhadores em situação análoga à de escravo no Pará, numa operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal que começou na terça-feira (9) e terminou na última sexta-feira (19), nas fazendas Indiana e Patos de Minas, localizadas no município de Tucumã, no Pará.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: