Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

EcoDEBATE - 27/agosto/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.906, de 27/08/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F42Corbis.jpg

Auditorias ambientais: Apresentação de relatório de auditoria, artigo de Roberto Naime

Auditorias ambientais: Apresentação de relatório de auditoria, artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] O relatório deve ser enviado dentro do prazo acordado entre as partes interessadas. O cliente pode determinar como o relatório será distribuído e apresentado, de acordo com o plano de auditoria previamente estabelecido entre as partes.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fparnaserradocipo%2Fimages%2Fstories%2Fguia_do_visitante%2Fmapa_parque.jpg

Parque Nacional da Serra do Cipó: Nesse Parque tem planta, bicho e história

Parque Nacional da Serra do Cipó: Nesse Parque tem planta, bicho e história O Parque Nacional da Serra do Cipó está situado na área central do Estado de Minas Gerais entre as coordenadas 19º 12` e 19º 34` latitude sul e 43º 27` e 43º 38` longitude oeste, na parte sul da Cadeia do Espinhaço.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-rzBK5_EzDyo%2FUhnb6xPbdWI%2FAAAAAAAABxU%2FKs3EsW81fsA%2Fs320%2FESPECIAL.png

Denúncia: Especial Alerta Paracatu – Pare o maior envenenamento em massa do Brasil

Denúncia: Especial Alerta Paracatu - Pare o maior envenenamento em massa do Brasil Cresce anormalmente o número de casos de câncer em Paracatu, especialmente entre a população mais jovem. Para médicos e cientistas, a causa do problema é o arsênio liberado pela mineração de ouro a céu aberto na cidade.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.agencia.fapesp.br%2Ffotos%2F2013%2F35%2Ffoto_fora17761_2.jpg

Distribuição geográfica de árvores da Mata Atlântica pode cair 65% até 2100

Distribuição geográfica de árvores da Mata Atlântica pode cair 65% até 2100 Estimativa vinculada às previsões mais pessimistas do aquecimento global foi apresentada em conferência do BIOTA Educação (Wikimedia) Caso se concretizem as projeções mais otimistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) e a temperatura nas áreas com remanescentes de Mata Atlântica aumentar até dois graus Celsius, a distribuição geográfica das árvores desta floresta poderá ter redução de 30% em 2100.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Flixo2.jpg

Catadores querem que municípios implantem coleta seletiva e negociem com cooperativas

Catadores querem que municípios implantem coleta seletiva e negociem com cooperativas A implantação de coleta de lixo seletiva nos municípios e a negociação das prefeituras diretamente com as cooperativas de catadores fazem parte das prioridades que estão sendo debatidas ontem (26) e hoje (27), na 1ª Conferência Livre de Meio Ambiente de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Estado do Rio de Janeiro.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fdownload.rj.gov.br%2Fimagens%2F17%2F33%2F02%2F1733026.jpg

RJ: Secretaria do Ambiente faz operação contra crimes ambientais em Rio Claro

RJ: Secretaria do Ambiente faz operação contra crimes ambientais em Rio Claro Fotografia de Luiz Morier Blitz ambiental em cidade onde morava biólogo espanhol assassinado fecha areais clandestinos, destrói abrigo de caçadores e detém seis pessoas Dois areais clandestinos fechados, seis pessoas detidas, um rancho que servia de abrigo para caçadores destruído e vários apetrechos para caça apreendidos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fbelomonte.jpg

Funai atende MPF/PA e pede sanção contra Norte Energia por não cumprir condicionante de Belo Monte

Funai atende MPF/PA e pede sanção contra Norte Energia por não cumprir condicionante de Belo Monte Empresa se negou a comprar terras para os Juruna do Km 17.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

MPF/SC exige recuperação ambiental na bacia carbonífera em Criciúma

MPF/SC exige recuperação ambiental na bacia carbonífera em Criciúma Ação civil pública condenou governo federal e empresas privadas Após ser condenado em ação proposta pela Procuradoria da República em Criciúma (SC), o governo federal iniciou as obras de recuperação ambiental da área Concessão Belluno, no município de Siderópolis.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fterradedireitos.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F08%2FJOKA3048-300x200.jpg

Reforma agrária e garantia das terras dos povos tradicionais são fundamentais para a agroecologia

Entrevista Para Denis Monteiro, secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia - ANA, não há como avançar na política de agroecologia com o quadro de concentração fundiária do Brasil. Por Ednubia Ghisi, no sítio da Terra de Direitos Foto: Joka Madruga O primeiro Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Planapo em breve estará em vigor no Brasil, implementando a Política Nacional de Agroecologia, definida pelo Decreto 7.794, de 2012.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcomida4.jpg

No Brasil do desperdício, a cada ano, 26,3 milhões de toneladas de comida são jogadas fora

No Brasil do desperdício, a cada ano, 26,3 milhões de toneladas de comida são jogadas fora O Brasil esbanja recursos naturais. De tudo se perde. A cada ano, 26,3 milhões de toneladas de comida são jogadas fora: volume suficiente para distribuir 131,5 kg para cada brasileiro ou 3,76 kg para cada habitante do planeta.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fnews.ucsc.edu%2F2013%2F08%2Fimages%2Fseahare2-325.jpg

Retorno das lontras a um dos maiores estuários da Califórnia permitiu recuperar a vegetação marinha

Retorno das lontras a um dos maiores estuários da Califórnia permitiu recuperar a vegetação marinha Lontras recuperam estuário californiano ameaçado pelas algas - O retorno das lontras a um dos maiores estuários da Califórnia (oeste) permitiu recuperar a vegetação marinha, que serve de habitat para os peixes e desempenha um papel essencial na proteção dos ecossistemas costeiros, afirmaram biólogos esta segunda-feira.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist728744%2Fprev%2FABr220813WDO_1146.jpg

Diálogo ou negociação? Divergência entre Governo e movimento indígena marca a 8ª Reunião Extraordinária da CNPI

Diálogo ou negociação? Divergência entre Governo e movimento indígena marca a 8ª Reunião Extraordinária da CNPI Brasília, 22/08/2013 - A Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI) se reúne no Ministério da Justiça. O encontro teve como foco principal a instalação da Mesa de Diálogo com os Povos Indígenas, proposta pela presidenta da República.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist694300%2Fprev%2FAgenciaBrasil050512VAC5402.jpg

Virologista esclarece dúvidas sobre gripe e resfriado e alerta para formas de prevenção

Virologista esclarece dúvidas sobre gripe e resfriado e alerta para formas de prevenção Brasília - A gestante Camila Coaracy toma vacina contra a gripe no primeiro dia da campanha nacional de imunização contra a doença. Foto de Valter Campanato/ABr Existe diferença entre gripe e resfriado?
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: