Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 28/agosto/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.907, de 28/08/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fcifonauta.cebimar.usp.br%2Fsite_media%2Fphotos%2Faem_ZhUP6i.jpg

A degradação dos oceanos: mais água-viva e menos peixe? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

A degradação dos oceanos: mais água-viva e menos peixe? artigo de José Eustáquio Diniz Alves Táxon: Tamoya haplonema. Alvaro E. Migotto. Cubozoários. Banco de imagens Cifonauta. Disponível em: http://cifonauta.cebimar.usp.br/photo/3377/ [EcoDebate ] Todos os rios correm para o mar. Existe uma expressão popular que diz: "o oceano só é grande porque teve a humildade de colocar-se abaixo do nível dos rios".
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fpt%2Fthumb%2Fe%2Fe0%2FRede_Sustentabilidade.png%2F200px-Rede_Sustentabilidade.png

A REDE de Marina, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

A REDE de Marina, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó) [EcoDebate ] A candidatura presidencial de Marina Silva não interessa ao PT e muito menos ao PSDB. O primeiro vê nela um potencial adversário no segundo turno das eleições, turno que os petistas queriam ver eliminado na primeira votação.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.observatorioindigena.ufc.br%2Foktiva.net%2Fanexo%2F286333.jpg

A Saga do Povo Tapeba na luta pela demarcação da terra

A Saga do Povo Tapeba na luta pela demarcação da terra Ato Tapeba em favor da demarcação da TI [Por Ronaldo de Queiroz Lima, para o EcoDebate ] Na última semana, entre os dias dezenove e vinte e três de Agosto, representantes das entidades indigenistas CIMI (Conselho Indigenista Missionário), APOINME (Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), pertencentes às etnias Tapeba, Pitaguary e Tabajara estiveram em Brasília para requerer a publicação do ...
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mma.gov.br%2Fmedia%2Fk2%2Fitems%2Fcache%2Fcb95596e5cb42faa3a9f13843fc78d6b_XL.jpg

Pesquisa do ICMBio mostra que 40% das 151 espécies brasileiras de peixes cartilaginosos estão ameaçados

Pesquisa do ICMBio mostra que 40% das 151 espécies brasileiras de peixes cartilaginosos estão ameaçados Por Luciene de Assis, do MMA O Brasil abriga uma das maiores biodiversidades de peixes cartilaginosos, com um total de 168 espécies, sendo que 151 delas são marinhas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.florestal.gov.br%2Fmedia%2Fk2%2Fitems%2Fcache%2F5104a1b2e1964d6decac501573adac6e_L.jpg

SFB lança edital para concessões de 300 mil hectares na Floresta Nacional (Flona) do Amana, PA

SFB lança edital para concessões de 300 mil hectares na Floresta Nacional (Flona) do Amana, PA Foto: SFB TRÊS UNIDADES O Serviço Florestal Brasileiro (SFB), entidade vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), publicou nesta quinta-feira (22/08), edital para concessões na Floresta Nacional (Flona) do Amana, no Pará, que permitirá a produção sustentável de madeira e de produtos não madeireiros em mais de 300 mil hectares de floresta, durante 40 anos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcerrado6.jpg

Você conhece o patrimônio genético e os conhecimentos tradicionais do Cerrado?

Você conhece o patrimônio genético e os conhecimentos tradicionais do Cerrado? MPF promove audiência pública sobre os temas, dias 11 e 12 de setembro, na cidade de Mineiros, em Goiás Você já ouviu falar sobre patrimônio genético? E sobre conhecimentos tradicionais associados ao patrimônio genético? Se não ouviu, não se culpe.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fdenuncia.jpg

MT: UHE-Sinop, hidrelétrica que vai a leilão nesta semana, ignora existência de assentamento rural

MT: UHE-Sinop, hidrelétrica que vai a leilão nesta semana, ignora existência de assentamento rural Por Daniela Torezzan / ICV O Projeto de Assentamento (PA) 12 de Outubro, localizado em Cláudia, na divisa com Sinop, em Mato Grosso, abriga 187 famílias de agricultores que vivem do extrativismo florestal.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Famianto1.jpg

Eternit deverá custear tratamento de ex-funcionários, pelas consequências da exposição ao amianto

Eternit deverá custear tratamento de ex-funcionários, pelas consequências da exposição ao amianto Liminar foi concedida pela Justiça do Trabalho em ação civil pública do MPT contra a empresa A Eternit S.A. deverá pagar as despesas com assistência médica integral dos ex-empregados da unidade de Osasco (SP).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ihu.unisinos.br%2Fimages%2Fstories%2Fcadernos%2Fideias%2F188capamaior.jpg

Contextos sociais e práticas científicas

Contextos sociais e práticas científicas O Instituto Humanitas Unisinos - IHU tem publicado, nas últimas edições dos Cadernos IHU ideias , artigos cujos temas abordam a discussão das imbricações das vivências sociais na práticas científicas, assim como o debate e a aproximação entre as ciências hard e as ciências soft.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

Passados nove anos, Justiça começa a julgar réus da Chacina de Unaí

Passados nove anos, Justiça começa a julgar réus da Chacina de Unaí Começou na manhã de ontem (27), em Belo Horizonte (MG), o julgamento de três dos oito acusados de participação no assassinato de três auditores fiscais do Trabalho e de um motorista do Ministério do Trabalho.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.agencia.fapesp.br%2Ffotos%2F2013%2F35%2Ffoto_fora17773_1.jpg

Proteína extraída de planta inibe crescimento e migração de tumores

Proteína extraída de planta inibe crescimento e migração de tumores Molécula isolada das sementes da Enterolobium contortisiliquum (tamboril) mostrou ação anti-inflamatória, anticoagulante e antitrombótica em testes in vitro e com animais (foto do fruto e das sementes do tamboril: divulgação) Uma proteína extraída da semente de árvores da espécie Enterolobium contortisiliquum - popularmente conhecida como tamboril ou orelha-de-macaco - demonstrou em ensaios pré-clínicos potente ação antitumoral...
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: