tigre 300x183 Fundação Leonardo DiCaprio doa milhões para dobrar população de tigres no Nepal
O incentivo busca a melhora dos animais até 2022. Foto: Jakob Jespersen/WWF
A Fundação Leonardo DiCaprio já tem apoiado o trabalho do World Wildlife Fund (WWF) para promover populações de tigres no Nepal. O trabalho impulsionou a fundação para estender o seu apoio, e ampliar os investimentos na área: a instituição doou 3 milhões de dólares para ajudar na iniciativa de duplicar a população de tigres selvagens no Nepal até 2022.
A concessão vai ajudar o WWF a trabalhar em parceria com o governo do Nepal para proteger e monitorar a populações de tigres e promulgar controles mais fortes anticaça furtiva. A concessão espera que o números de animais da espécie passe de 3.200 para 6.400 nos próximos nove anos.
Em maio de 2012, o próprio DiCaprio encenou uma festa beneficente com o 11º Leilão Hour Caridade, que levantou, durante o evento, 38.800 mil dólares para a conservação da espécie.
DiCaprio, que também é conselheiro da WWF, afirmou que a quantia será aproveitada ainda para melhorar a Paisagem Arc Terai, no Nepal, onde há cerca de nove mil metros quadrados destinados a tigres, rinocerontes e elefantes. A área, que é o lar protegido das espécies, será reforçada e estruturada com áreas abertas, florestas e pastagens.
Além desses animais, a doação vai ajudar as mais de sete milhões de pessoas que também vivem nesta área, gerando turismo, artesanato e produção de vegetais orgânicos. A concessão ainda auxiliará os agricultores a lidar com a perda de seu gado para os predadores com um fundo de seguro.
* Publicado originalmente no site EcoD.
(EcoD)