Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Guia online facilita compreensão do novo Código Florestal

Publicado . em Política Ambiental
Troncos de árvores em floresta: segundo os autores, 68% das florestas brasileiras se encontram em áreas particulares, fora da proteção públicaTroncos de árvores em floresta: segundo os autores, 68% das florestas brasileiras se encontram em áreas particulares, fora da proteção pública
Por Jéssica Miwa
Você já leu o novo Código Florestal? Para facilitar sua compreensão e colaborar com a aplicação efetiva da lei, o Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola e o Ipef – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais disponibilizaram para download gratuito o Guia para aplicação da nova lei florestal em propriedades rurais.
Em dez capítulos, o guia explica a complexidade do Código Florestal e sua aplicação para as propriedades rurais de qualquer tamanho.
A responsabilidade do documento é grande. Segundo os autores, 68% das florestas brasileiras se encontram em áreas particulares, fora da proteção pública. Portanto, concluem, é preciso saber como realizar o manejo da área.
Arquivos:
Guia para aplicação da nova lei florestal em propriedades rurais
O principal objetivo desta publicação é contribuir para a implementação da Nova Lei Florestal em nosso país. O Brasil conta com uma legislação que trata da proteção, da conservação, da possível remoção e do uso das florestas em áreas privadas desde, ao menos, 1965. Todavia, infelizmente, a despeito de sucessivas mudanças e tentativas de ajustes ao longo do tempo, o Código Florestal foi sistematicamente desrespeitado, pouco cobrado pelo Estado brasileiro e teve pequena implementação no setor agropecuário nacional.
Data 2014-01-30 Idioma  Portuguese Tamanho 7.19 MB Download 46



Fonte: Mundo da sustentabilidade / Planeta sustentável.

Nenhum comentário: