igreja 1024x687 Cidades usam o seu poder rumo ao desenvolvimento sustentável
Igreja da Pampulha será um dos ícones apagados em Belo Horizonte na Hora do Planeta 2014. Foto: © Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/Divino Advincula

Cidades de todas as regiões do mundo estão se unindo no compromisso de um futuro de energia renovável. Durante a cerimônia oficial de premiação do Desafio das Cidades da Hora do Planeta, em Vancouver (Canadá), realizado nesta semana, Belo Horizonte demonstrou o seu apoio ao movimento de cidades cada vez mais limpas e sustentáveis.
Junto com outras oito cidades de diferentes continente que foram eleitas capitais nacionais da Hora do Planeta durante a edição deste ano do Desafio, BH se integrou ao chamado para governos e instituições financeiras ao redor do mundo de ampliar significativamente os investimentos em energias renováveis.
Além de Belo Horizonte, Bruxelas (Bélgica), Copenhagen (Dinamarca), Lappeenranta (Finlândia), Monteria (Colômbia), Seoul (Córeia do Sul), Estocolmo (Suécia) e Coimbatore (Índia) assinaram o termo e se comprometeram com soluções de desenvolvimento sustentável cada vez mais distantes de carvão, petróleo e gás.
A campanha global da Rede WWF Use o Seu Poder (Seize Your Power, em inglês) busca aumentar o investimento em energias renováveis em 40 bilhões de dólares até junho de 2014. Atores importantes nos governos mundiais e no setor financeiro estão sendo procurados para investimento significante e compromissos público rumo a um futuro de energia verde e distante dos combustíveis fósseis.
Você também pode participar assinando a petição.
Use o Seu Poder também é o slogan global da Hora do Planeta 2014. Todos estão convidados a apagarem as luzes das 20h30 às 21h30 deste sábado (29/03) e unirem-se ao WWF além da hora com ações e práticas mais sustentáveis no nosso cotidiano. Saiba mais no site oficial da campanha.
Belo Horizonte é uma das capitais brasileiras que terá monumentos apagados. A Igreja da Pampulha, Praça da Bandeira, edifício-sede da Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente estão na lista. Veja todas as cidades do País que aderiram à Hora do Planeta aqui.
* Publicado originalmente no site WWF Brasil.
(WWF Brasil)