Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

Fiema Brasil 2014, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina

FIEMA 300x79 Fiema Brasil 2014, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina
Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente vai reunir mais de 200 expositores
focados na área da sustentabilidade
A Fiema Brasil 2014 (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente) vai reunir mais de 200 expositores em Bento Gonçalves, de 22 a 25 de abril de 2014. Realizada pela Fundação Proamb, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina chega à sexta edição com um crescimento de 28,7% com relação à edição de 2012.
Na avaliação do coordenador da Fiema Brasil 2014, Fernando Tecchio, a feira reflete como o Rio Grande do Sul e o Brasil caminham para o desenvolvimento ambiental mais responsável, seja por força de legislação ou pela visão de muitos empresários, que buscam nas soluções para o meio ambiente a otimização de seus processos produtivos. “A Fiema é uma feira de oportunidades – para quem busca soluções, para quem as apresenta, para quem quer investir.” Com participação majoritária de empresas gaúchas (60%), a Fiema Brasil confirma a presença de expositores e palestrantes de países referência na área, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda e Portugal.
A Fiema Brasil 2014 acontece às vésperas da data limite para mudar radicalmente o cenário de resíduos no Brasil. As novas regras vêm acompanhadas de grandes desafios para os operadores e gestores municipais com relação a tecnologias e equipamentos no tratamento do lixo e, naturalmente, de grandes oportunidades para todo o setor, que terá uma área específica na Fiema. Na carona outros segmentos estarão representados, como o de tratamento de efluentes, geração e conservação de energias, construção civil, logística, tratamento de emissões atmosféricas, entre outros (veja abaixo quadro completo). Além da mostra, a Fiema Brasil 2014 apresenta uma intensa programação paralela, que debaterá desde a gestão ambiental na agropecuária até a inovação e sustentabilidade como formas de gerarem valor para os negócios.
A Feira tem como parceiros estratégicos BRDE, Corsan, Sebrae-RS e CPFL; e, como apoiadores, Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP), Instituto Ideias, Associação Brasileira de Tratamento de Superfícies (ABTS), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária RS, Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Prefeitura de Bento Gonçalves, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).
Mais informações e inscrições pelo site www.fiema.com.br

Segmentos Fiema Brasil 2014
Agronegócios
Engenharia Civil (construções sustentáveis) e órgãos públicos
Entidades acadêmicas e de pesquisa
Geração e conservação de energias
Gestão de efluentes líquidos, equipamentos para laboratório, laboratórios de análises e indústrias químicas
Gestão de resíduos sólidos urbanos, industriais e reciclagem
Logística (transporte e destinação)
Segurança e medicina do trabalho
Serviços, instituições de apoio e fomento, modelos de gestão ambiental, fundações, comunicações e institucionais
Tratamento de emissões atmosféricas

Eventos Simultâneos Fiema Brasil 2014
4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária
4º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente
4º Seminário de Legislação Ambiental e Gestão Pública
3º Seminário de Segurança do Trabalho
2º Meeting Empresarial – Inovação e Sustentabilidade Gerando Valor
2º Encontro Técnico de Tratamento de Águas e Efluentes.

Nenhum comentário: