Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

SUL DA CHINA : TIGRES ESQUARTEJADOS E VENDIDOS POR DIVERSÃO !!!

Tigres são mortos para divertir chineses ricos

29 de março de 2014


(da Redação da ANDA)
tigre
Ao menos dez tigres foram mortos em uma cidade do sul da China durante festas particulares com a presença de dirigentes locais e ricos empresários, informou a imprensa local. Depois, os animais eram esquartejados e sua carne e ossos vendidos a um preço elevado, afirmou o jornal Nanfang, controlado pelo Partido Comunista da província de Guangdong. As informações são do Notícias Terra.
Estes espetáculos foram revelados graças a uma operação policial que apreendeu o corpo de um tigre recentemente morto e diversos produtos derivados do felino. ”Os tigres aparentemente eram anestesiados durante seu transporte. Mas os compradores se asseguravam que estivessem conscientes antes de sua execução”, explicou uma fonte citada pelo jornal.
Segundo a polícia, um dos envolvidos nestas festas matou mais de dez tigres. Aparentemente, este indivíduo morreu quando tentava escapar da polícia. Apesar do governo do país assumir uma posição de preservação de tigres, existe uma forte demanda internacional por produtos ilegais derivados deste animal.
O bem-estar dos animais não é prioridade na China, embora a mentalidade esteja evoluindo no país, com o surgimento e fortalecimento de grupos ativistas.
Os zoológicos chineses são regularmente criticados por suas carências, maus-tratos e, inclusive, torturas deliberadas para o prazer do público.

Nenhum comentário: