virada 300x187 Abertas as inscrições para a Virada Sustentável 2014Estão abertas as inscrições para atrações, atividades e conteúdos da quarta edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto em diferentes locais da Grande São Paulo. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais, com público aproximado de 800 mil pessoas. O edital de inscrições para o evento deste ano fica aberto até o dia 2 de junho no site www.viradasustentavel.com/.
Entre as novidades do edital, está a possibilidade de diferentes formas de participação. Ao acessar o site da Virada Sustentável, a pessoa ou grupo poderá optar por inscrever um projeto, apoiar a Virada com materiais, espaços livres e divulgação ou ainda trabalhar como voluntário no evento.
O edital é aberto a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas etc.), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. O objetivo é ampliar a informação sobre os temas a partir de uma visão alegre e positiva da sustentabilidade.
(Virada Sustentável)