Powered By Blogger

terça-feira, 17 de junho de 2014

BUNNY ISLAND

Ilha no Japão é conhecida por sua população de coelhos que correm livres na região

16 de junho de 2014 

(da Redação da ANDA)
Foto: YouTube - Vitally Petrukhin
Foto: YouTube – Vitally Petrukhin
Okunoshima é uma ilha japonesa com uma circunferência de aproximadamente 4 km e abriga um hotel, um camping e um campo de golf, além de um pequeno museu que permanece como lembrança da produção de armas químicas no local durante a Segunda Guerra Mundial. Mas não foi nenhum desses itens o responsável por provocar um recente aumento do turismo na região.
A ilha tornou-se destino de viagem graças à sua população de coelhos semi selvagens, que lá não enfrentam predadores naturais. Estima-se que haja 300 coelhos em Okunoshima. As informações são do Tree Hugger.
Foto: Ykumi C/Tree Hugger
Foto: Ykumi C/Tree Hugger
Segundo a reportagem, os coelhos podem ter sido levados à ilha para servirem de teste ao envenenamento por gás. “Outras fontes dizem que um grupo de estudantes em uma viagem de campo soltou oito animais em 1971, que teriam se proliferado”, escreve Laura Moss à Mother Nature Network.
Algumas pessoas podem argumentar que os coelhos são um tipo de espécie invasiva, mas segundo frequentadores da ilha, não é o que parece.
Coelhos em frente a instalação desativada de armas nucleares. Foto: Ran Zwigenberg/T.H.
Coelhos em frente à instalação desativada de armas nucleares. Foto: Ran Zwigenberg/T.H.
Sebastian Murdock do Huffington Post encontrou um vídeo recente que mostra uma turista aparentemente sendo perseguida por um bando de coelhos.
Não é de se surpreender que os coelhos esperam que os turistas lhes forneçam comida.
Abaixo outro adorável vídeo de coelhos interagindo com as pessoas.

Nenhum comentário: