Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

RIO GRANDE, RS : COMDEMA faz eleições e trata da APA da Lagoa Verde


Diversas obras estão sendo realizadas (como o segundo Shopping Centre de Rio Grande) e previstas para o entorno da Lagoa Verde. Rio Grande/RS. Foto: Blog PapareiaNews.
Diversas obras estão sendo realizadas (como o segundo Shopping Center de Rio Grande) e previstas para o entorno da Lagoa Verde. Rio Grande/RS. Foto: Blog PapareiaNews.
O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), de Rio Grande/RS, é um órgão colegiado, de função deliberativa, normativa e fiscalizadora, instância superior do Sistema Municipal de Política Ambiental, integrante do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA). É um espaço de democracia direta para que a sociedade civil acompanhe e incida sobre a da politica ambiental, como no que se refere a aplicação do orçamento municipal para a proteção do ambiente.
Tal colegiado ambiental se realiza sua Reunião Ordinária, hoje, 30 de setembro de 2014, as 14 horas, no Auditório do Instituto Chico Mendes de Proteção à Biodiversidade (CEPERG/IBAMA), com a seguinte pauta:
- Informes gerais.
- Eleições e Regras – Eleições Novos membros COMDEMA;
- Assuntos gerais:
- Correspondência Porto do Rio Grande.
- Loteamento RealPark (Jornal Agora)
- Parque Urbano do Bolaxa
- Projeto Lagoa Verde – Cadastro SEMA
- Mineração Rio Grande – Apresentação de Proposta ao COMDEMA
O CEA, que propôs a reestruturação do COMDEMA nos anos 90, participa atualmente da direção do mesmo, na função de Secretaria, com a advogada Ieda Denise Este, como titular.
***********************************
FONTE : CEA - Centro de Estudos Ambientais.

Nenhum comentário: