Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Abrampa realiza XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

Acontece no Rio de Janeiro XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Tema “Novos caminhos para a atuação do Ministério Público Ambiental”. 15ª edição do congresso vai até sexta-feira (24/10)
A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) realiza nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 a sua décima quinta edição do Congresso Nacional na cidade do Rio de Janeiro.
A abertura oficial foi marcada com uma homenagem à Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Maria Collares Felipe Conceição pelos relevantes serviços prestados em prol das causas ambientais. A solenidade foi presidida pelo Subprocurador-Geral de Justiça de Planejamento Institucional do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo da Silva Lima Neto, representando o Procurador-Geral de Justiça em exercício Alexandre Araripe, e pelo Presidente da Abrampa, Procurador de Justiça Sávio Bittencourt. Esteve presente, ainda, o Desembargador Ney de Barros Bello Filho proferindo a palestra de abertura “Discurso Jurídico Ambiental e Pós-modernidade”.
Participaram da abertura o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Esdras Dantas; o Secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro Sérgio Romay; o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Luciano Mattos também representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Elton Leme; a Presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Inea, Isaura Frega; e a Coordenadora da Rede Latino Americana de Ministério Público Ambiental Sílvia Cappelli.
O evento está sendo realizado no Auditório do Ministério Público do Meio Ambiente e termina no dia 24/10, sexta-feira. Está programado ainda para acontecer as palestras “STJ, o Tribunal da Cidadania Ambiental”, com o Ministro Herman Benjamin, e “Uma visão do Futuro: Cidades Sustentáveis”, com o jornalista e ambientalista André Trigueiro.
Mais informações, e programação completa estão disponíveis no site http://www.abrampa.org.br/congresso_riodejaneiro/index.php
Fonte: Rafaella Péres, Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa

Publicado no Portal EcoDebate, 24/10/2014

Nenhum comentário: