Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COLETÂNEA DE ARTIGOS DA ANDA : Livro “Somos Todos Animais” será lançado em evento na cidade de São Paulo (SP)

26 de novembro de 2014 às 6:00

(da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
livro “Somos Todos Animais” será lançado no próximo dia 04 de dezembro, às 19h, na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – Centro), em São Paulo (SP). O evento contará com um bar vegano, apresentação do grupo Notas Musicais e participação do DJ BiD nas vitrolas.
A publicação é uma coletânea de 44 autores sobre os mais variados temas ligados aos direitos animais. Alguns textos falam de alimentação, com destaque para o crescente movimento por uma cozinha sem crueldade e com cada vez menos carne nos pratos. Outros falam sobre entretenimento e cultura, mostrando a crueldade que envolve espetáculos como o circo e tradições perversas como a farra do boi.
Há também ensaios sobre aspectos mais sutis e profundos, como a espiritualidade e o complexo sentido de emoção dos animais, um assunto estudado há mais de um século, mas que só agora vem à tona. Ou a ligação entre maus-tratos a animais e psicopatia em humanos. Moda, turismo, mídia, economia são alguns dos temas revistos com o novo ponto de vista: o de humanos que descobriram que também são animais. A organização do livro é de Silvana V Andrade e Ulisses Tavares.
O design da capa é do artista internacional Kobra. O grafiteiro paulista já pintou murais em países como a Polônia, Suécia e Itália, além de realizar exposições, pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos. Kobra é hoje um fenômeno da arte brasileira.
A obra tem 216 páginas e custa apenas R$ 35,00. A renda será toda revertida para a ANDA continuar o seu trabalho. Para adquirir o livro, os interessados devem entrar em contato comfaleconosco@anda.jor.br.

Nenhum comentário: