Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Documentário revela o que as organizações ambientalistas não querem que você veja

20 de novembro de 2014 

cowspiracyCowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade é um documentário ambiental inovador, que apresenta o cineasta Kip Andersen enquanto investiga a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientais do mundo estão com medo de abordar este assunto.
A agropecuária é a principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição, é responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte, e é o principal motor da destruição da floresta, extinção de espécies, perda de habitat, a erosão do solo, “zonas mortas” no oceano, e praticamente todos os outros problemas ambientais. No entanto, continua quase inteiramente sem contestação.
Conforme Andersen se aproxima de líderes do movimento ambiental, ele descobre cada vez mais o que parece ser uma recusa intencional de discutir a questão da agricultura animal, enquanto denunciantes da indústria o alertam dos riscos para a sua liberdade e até mesmo sua vida caso ele se atreva a persistir.
O documentário que inicialmente se limita a abordar a questão sob o ponto de vista ambiental tem uma virada surpreendente no final, momento em que o cineasta abraça o veganismo por motivos éticos para com os animais.
Você pode assistir Cowspiracy online, através de um “aluguel” virtual, na página oficial do filme:http://www.cowspiracy.com/
Há também uma versão com legendas não oficiais no youtube, em 7 partes:https://www.youtube.com/watch?v=Fvgl0V0hwkU

Nenhum comentário: