Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Balões substituem pombas como símbolo da paz no Vaticano


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A tradição já não é o que era. A libertação de pombas brancas no Vaticano, pela paz mundial, parece ter os dias contados. Isto depois de, no ano passado, as pombas libertadas juntamente pelo Para Francisco e duas crianças terem sido atacadas por um corvo e uma gaivota.
Na sequência deste incidente a Agência Nacional da Proteção dos Direitos Animais escreveu uma carta aberta onde afirma que libertar pombas em Roma é “condená-las à morte certa”, pois são muitas as gaivotas que se acumularam em redor da Praça de São Pedro.
“Os animais que nascem em cativeiro, que não são animais selvagens, não conseguem reconhecer os predadores e são incapazes de fugir de situações perigosas,” acrescenta a organização.
Assim, as pombas foram substituídos por balões no passado domingo. Juntamente com o Papa Francisco, duas crianças lançaram balões verdes, roxos, brancos e cor-de-rosa. “Aqui estão os balões que representam a paz”, afirmou o Papa.
Este assunto ganhou ainda mais notoriedade, pois Francisco, nome escolhido pelo Santo Pontífice, é uma referência a São Francisco de Assis, santo patrono dos animais.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Visão

Nenhum comentário: