Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PORTO ALEGRE, 40 ANOS DEPOIS : COMEMORAÇÃO DA ÁRVORE SALVA NA JOÃO PESSOA - Sérgio Saraiva (3)


Sérgio Saraiva compartilhou uma publicação.
O relato da Jussara Cony, com fotos anteriores à manifestação
Jussara Cony adicionou 3 novas fotos.
18 horas de hoje, 25 de fevereiro de 2015 - 40 ANOS DEPOIS!!
A turma começando a chegar...
Primeiras fotos! Logo teremos todas as etapas das chegadas, dos abraços, das improvisações e dos abraços vários à arvore que "resistiu AO ARBÍTRIO" pela coragem e ousadia de três jovens. O primeiro a subir, Carlos Dayrell.
Hoje, Marcos Saraçol, que subiu pra engrossar o caldo, estava hoje com a gente.
A gente somos nós, estudantes da época,estudantes de agora, representados pela UJS, mulheres, representadas pela UBM, Movimento Memória, Verdade e Justiça e militantes de ontem e de hoje da AGAPAN. Partidos políticos como o PCdoB, o Psol e o PT, Parlamentares como Pedro Ruas, Sofia Cavedon, Fernanda Melchiona e eu, Jussara Cony que tive a honra de, junto com Saraçol e Sergio Saraiva, o Pantera, que lembrou dessa data e nos chamou pra realizar esse momento que reforçou convicções de que a luta do povo na rua, comemorando uma histórias de heróis da resistência, combate e enfrentamento à ditadura militar, é que faz acontecer os avanços e as transformações.
Vamos seguir publicando as fotos, das chegada,dos maravilhosos reencontros, dos pronunciamentos em um "moderno megafone", dos grandes e carinhosos abraços à árvore que nos deu coragem pra buscar, em todas as gerações e militâncias, a unidade na construção de uma nova sociedade, livre de toda opressão e destruição do planeta!
Fotos: Denise Ramos Campão. fotógrafa militante.
Sou muito grata ao Pantera e ao Saraçol pelo convite pra formar uma "equipe", meio a la louca mas com muito amor, e chamar a todos, daquela época e de agora, a comemorar a ousadia, a coragem o compromisso com liberdades democráticas!
As fotos são da turma chegando... já entusiasmada!!

Nenhum comentário: