Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2015

Estrelas britânicas se unem para pedir que loja Harvey Nichols pare de vender peles

25 de março de 2015 

(da Redação da ANDA)
Twiggy
Twiggy
As celebridades britânicas Joanna Lumley, Twiggy e Hayley Mills se uniram para pedir publicamente a Stacey Cartwight, presidente da lojas Harvey Nichols, para acabar com a venda de peles. As informações são da PETA UK.
A carta aberta assinada pelas famosas também recebeu o apoio de outras 40 mil cartas e e-mails enviados por outras pessoas que também pedem que a Harvey Nichols se junte a praticamente todas as outras lojas de departamentos do Reino Unido no banimento do produto de origem animal.
Joanna Lumley
Joanna Lumley
A empresa recentemente abandonou sua política de ser livre de peles para poder voltar a vender peles com o rótulo de “origem garantida”. O rótulo foi criado pela própria indústria de peles para reverter anos de queda nas vendas.
Recentemente, um vídeo lançado pela PETA e com narração da cantora e atriz britânica Paloma Faith atacou o rótulo, expondo fazendas de peles de coelhos, martas e outros animais em  países como Finlândia, Suécia e Estados Unidos e o sofrimento dos animais por trás dessa indústria.
Na carta, Lumley, Twiggy e Mills afirmam esses tecidos são fruto de violência e que seus clientes estão sendo enganados pelas alegações de se tratarem de peles “éticas e humanas”.
Joanna Lumley é atriz, tendo ficado famosa por participar de seriados como Absolutely Fabulous. Twiggy é modelo, ícone da cena fashion dos anos 60 de Londres. Hayley Mills é atriz, conhecida por sucessos de bilheteria no cinema nos anos 60.

Nenhum comentário: