Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Impressões em 3D de miniaturas de órgãos podem finalmente anunciar o fim dos testes em animais

29 de abril de 2015

Por Dudu Zen (da Redação da ANDA)
Poster de campanha contra testes em animais
Poster de campanha contra testes em animais
Ainda que seja difícil de imaginar, a imagem abaixo é, na realidade, de um coração e de um fígado minúsculos. Você pode ver uma série de minúsculos corações batendo à direita, e na esquerda um coração que foi incluso com um fígado. Todos eles foram impressos em 3D.
Segundo reportagem do site The Huffington Post UK, esses órgãos artificiais são o trabalho de Anthony Atala e de uma equipe do Instituto de Medicina Regenerativa de Wake Forest (Wake Forest Institute for Regenerative Medicine) em Winston-Salem, Carolina do Norte e são os resultados de uma nova técnica que poderia anunciar um passo a frente nos testes de medicamentos.
3d
A New Scientist relata que os órgãos foram criados por reprogramação de células cutâneas humanas em células cardíacas. Uma impressora 3D foi então utilizada para criar o formato desejado.
Por quê? Bem, as miniaturas podem ser desenvolvidas para ter um comportamento exatamente igual ao de seus correspondentes maiores, tornando-os plataformas de testes ideais para novos tratamentos e para investigar os efeitos de novas substâncias.

    Nenhum comentário: