Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Olá James, 
Desde 1º de janeiro, uma moratória estabelecida pelo governo brasileiro suspendeu por cinco anos a pesca e a comercialização da piracatinga em todo o território nacional. Como sabemos, esse peixe, pescado com a carne de boto, é a principal causa da redução de 10% ao ano das populações do maior golfinho de água doce do mundo.

Se por um lado essa é uma medida positiva, sozinha ela não resolve o problema. É necessário oferecer alternativas sustentáveis aos pescadores que ficaram sem suas fontes de renda e transformá-los em agentes de proteção ao boto.

Foi pensando nisso que viajamos ao coração da Amazônia para identificar projetos que representam uma mudança de vida para as comunidades ribeirinhas.

Assista ao resumo desta viagem:


Alternativas_video.jpg
Convidamos você a nos acompanhar em nossa jornada pela floresta, buscando alternativas sustentáveis às comunidades da Amazônia e, com isso, ajudando a proteger definitivamente o boto.

Você também pode contribuir com essa campanha pedindo à Colômbia, principal consumidor da piracatinga, que suspenda a importação desse peixe vindo do Brasil. Mais de 165 mil pessoas já assinaram a petição. Torne-se você também um guardião do boto.Assine e compartilhe nossa petição e torne-se um guardião do boto:

botao_assine.jpg

Um abraço,

Equipe World Animal Protection

Bem-estar de suínos em discussão na FIPPPA

FIPPPA_newsletter.jpg

A World Animal Protection discutirá os benefícios para animais e produtores da gestação coletiva de porcas durante amaior feira do setor de aves e suínos da América Latina.

World Animal Protection na Pet South America 2015

pet_south_banner.jpg

Em outubro, temos encontro marcado com veterinários e estudantes para discutir melhores práticas de ensino, guarda responsável e bem-estar de animais de companhia.
Somos World Animal Protection
Erradicamos o sofrimento desnecessário dos animais.
Influenciamos as autoridades para que coloquem os animais na agenda global.
Ajudamos o mundo a entender a importância dos animais para todos nós.
Inspiramos as pessoas a melhorar a vida dos animais.
Movemos o mundo para proteger os animais.
World animal protection
 

Nenhum comentário: