Programa Sebrae de Eficiência Energética no Mato Grosso, que conta com o apoio da Abesco,  tem como objetivo possibilitar a capacitação e o aumento da produtividade e eficiência dos pequenos empresários da região   
A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) participará do lançamento do Programa Sebrae de Eficiência Energética (PSEE) e será responsável por apresentar, durante o painel empresarial de abertura, o cenário da eficiência energética no Brasil e as perspectivas em relação aos pequenos negócios. A ação é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) e acontecerá na próxima terça-feira (28) às 18h30 no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá.
“Diante da redução de nossas reservas de água e dos reajustes tarifários dos insumos energéticos, atingindo valores da ordem de 40% nos últimos seis meses, economizar energia se tornou ainda mais importante. A eficiência energética é ferramenta fundamental nesse processo porque, além da redução do consumo, contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da economia uma vez que promove inovação e competitividade. Por isso, projetos como esse do Sebrae são tão importantes, pois favorecem a disseminação do conhecimento”, explica o palestrante e diretor da ABESCO, Marcelo Sigoli.
Para o gerente da Unidade da Indústria do Sebrae-MT, José Valdir Santiago, o PSEE irá possibilitar que a empresas que serão capacitadas, aumentem a eficiência e a produtividade de seus negócios e consequentemente gerem mais lucros.
Serviço:
Lançamento do Programa Sebrae de Eficiência Energética (PSEE)
Painel empresarial de abertura – palestrante Marcelo Sigoli, diretor da ABESCO
Data: 28 de abril
Horário: 18h30
Local: Auditório de Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá
Endereço: Rua 5, s/n – Três Barras – Cuiabá/MT
Sobre a ABESCO
Fundada em 1997, a ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos. (#Envolverde)
(Envolverde)