Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ciclo de Sustentabilidade para PME´s


IsetorO evento contará com debates, palestras e dinâmica sobre desenvolvimento sustentável
Finalizando o Ciclo de Seminários de Sustentabilidade para PME´s 2015, a cidade de Curitiba, no Paraná, vai sediar a terceira e última palestra do ano. O Ciclo, que antes passou por Fortaleza e Rio de Janeiro, tem como objetivo fortalecer o conhecimento e as práticas de PMEs com relação à inserção da sustentabilidade em seus negócios. O seminário gratuito será no dia 3 de setembro, das 9h às 18h, na Amcham, localizada na rua João Marchesini, 139, Prado Velho.Realizado pela iSetor, especializada em gestão estratégica e terceirização das áreas administrativa e financeira, o evento é voltado para empreendedores, PME´s, gerentes de compra, Supply Chain e estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site Sustentabilidade PME.
Confira abaixo a programação e os participantes já confirmados:
A sustentabilidade nas PME´s: na primeira mesa, que será mediada por Laurelena Palhano, do Laboratório SAGE da COPPE/UFRJ, os participantes discutirão os principais temas dentro da sustentabilidade das pequenas e médias empresas. Aqui, algumas perguntas promovem um aprofundamento do tema: o que é sustentabilidade para PME´s? Como tornar este conceito uma realidade organizacional? Como fazer negócios mais sustentáveis?
Compras de serviços e produtos por empresas que estão no movimento da sustentabilidade: especialistas ligados a grandes empresas apresentarão os principais processos, critérios, auditorias, seleção, entre outras atividades que visam a contratação dos serviços e produtos de PME´s que sejam mais sustentáveis. O bloco será mediado por Daniella Mac Dowell, sócia-diretora da NOZ e facilitadora de processos de desenvolvimento com foco em sustentabilidade.
Ferramentas, técnicas e processos para tornar a PME mais sustentável: O que fazer? Como fazer? Como é o passo a passo? Durante o bloco, que será mediado por Paula Martins, consultora especialista em Gestão para Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Terceiro Setor, com a participação de Maria Carolina de Castro Leal, Consultora em Responsabilidade Social, e de Zeni Shisuco Okayama, analista técnica em Responsabilidade Social, serão apresentadas as principais ferramentas, técnicas e processos para a inserção da sustentabilidade no dia a dia da empresa.
Experiências e melhores práticas das PME´s (dinâmica do aquário): A mesa será mediada por Marcus Nakagawa, sócio-diretor da iSetor e idealizador deste projeto, com a participação do sócio e diretor técnico da Rede Resíduo, Francisco Luiz Biazini Filho. Além dos convidados, a dinâmica deste bloco permitirá a participação de qualquer pessoa da plateia que queira subir ao palco, apresentar sua empresa e contar sua experiência com a sustentabilidade.
Para ver a programação atualizada, clique aqui.
Serviço:
Primeiro Seminário do Ciclo Sustentabilidade para PME´s
Curitiba – PR
Data: 03 de setembro de 2015
Local: AMCHAM
Horário: das 9h às 18h
Endereço: Rua João Marchesini, 139 – Prado Velho – Curitiba – PR
Programação: http://sustentabilidadepme.com.br/curitiba
Informações (11) 2579-6815 ou contato@sustentabilidadepme.com.br
EVENTO GRATUITO / VAGAS LIMITADAS
Idealização e realização: iSetor
Principal Parceiro: IBM
Co-Realização: Instituto Envolverde
Apoio local: AMCHAM Brasil, Sesi FIEP, BID – OMIN, NOZ, Grupo Boticário
Apoio: Instituto Ethos, CEBDS, Rede Mulher Empreendedora, Instituto Filantropia, INSEED investimentos, GAEA Sustentável, Rede Resíduo, Mercado Ambiental, Fundação Dom Cabral, MIB Brasil, Instituto Orior, Academia Cultural, ABRAPS, Conethics, entre outros.
Sobre a iSetor – Empresa focada em outsourcing (terceirização) de serviços administrativos e financeiros, a iSetor (www.isetor.com.br) também presta assessoria e consultoria em gestão integrada de Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Institutos, Fundações, projetos culturais e socioambientais, bem como pequenas e médias empresas privadas que buscam o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: