Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DECISÃO HISTÓRICA : Multinacional fabricante de massas deixará de fazer testes em animais

28 de agosto de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após discussões com a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a Barilla –  maior empresa de massas do mundo – emitiu uma nota sobre a nova política global em que proíbe testes em animais para os seus produtos e seus ingredientes. A decisão histórica rendeu à empresa um certificado de apreciação. As informações são do veganblog.
A empresa publicou a nova política em seusite, que será distribuída a todos os seus parceiros científicos.
“Nós da Barilla não testaremos os nossos produtos ou matérias-primas em animais, não financiaremos esse golpe; não participaremos nem apoiaremos de qualquer forma, seja diretamente ou através de terceiros. Nós insistiremos para que os nossos fornecedores usem alternativas para os métodos de experimentação animal.
Estamos comprometidos com a publicação e com o compartilhamento de qualquer nova pesquisa que utilize alternativas à experimentação animal. Nós estaremos continuamente colaborando com terceiros para colocar em prática novos métodos, sem o uso de animais.”
Seguindo o conselho de colaboradores externos, a empresa realizou anteriormente um número limitado de experimentos com animais para avaliar e atender a demanda de produtos saudáveis.
Com a mudança, e comprometendo-se em trabalhar com o PETA e outras instituições no desenvolvimento e distribuição de métodos de testes que não envolvam animais , a Barilla deu um passo significativo e é um modelo para outros fabricantes de alimentos e bebidas, alguns dos quais ainda realizam testes com animais, embora métodos mais humanos e precisos já estejam disponíveis.
A organização junta-se assim à lista crescente de empresas que trabalham com o PETA para reduzir ou substituir totalmente os testes em animais incluindo, por exemplo, a Welch, a Lipton e a Ocean Spray.
Nota da Redação: Comemoramos a decisão com resalva, uma vez que as massas da referida empresa contêm em sua composição ovos, que são originados de exploração de galinhas, contribuindo para que a crueldade continue existindo em outro nível. Entendemos o processo de evolução ética e esperamos que a empresa continue a repensar a exploração em sentido global, optando por substituir os ingredientes animais por tantas outras variedades já existentes sem prejuízo ao sabor e à qualidade do alimento.

Nenhum comentário: