Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ESTADOS UNIDOS : Tutor se desfaz de cães por ter comprado um carpete novo

26 de outubro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: It's A Ruff Life Rescue
Foto: It’s A Ruff Life Rescue
Um cachorro da raça Pit Bull de sete anos de idade chamado Bruno está em desesperada necessidade de uma nova família após ter sido jogado fora pelo seu ex-tutor, a quem ele proveu anos de fiel companhia. A razão? Ele aparentemente não queria que o cão sujasse o seu novo carpete branco. As informações são do The Dodo.
Quando uma parente do tutor ouviu sobre os seus planos de abandonar o cão, ela contatou a ONG “It’s A Ruff Life Rescue” pedindo ajuda. Voluntários entraram em ação, convencendo o homem a dar Bruno para eles. Foi quando conheceram a comovente história deste animal.
“O tutor havia se divorciado recentemente e ficou responsável por cuidar de Bruno e de outro cão, da raça Shih Tzu,“, disse a fundadora do grupo, Kristin, ao The Dodo. “Ele acabara de comprar um novo carpete e um novo sofá e, como resultado, realmente não quis mais os cães”.
Foto: It's A Ruff Life Rescue
Foto: It’s A Ruff Life Rescue
E uma justificativa inexplicável como esta para descartar os animais não foi o pior de tudo o que os voluntários vieram a descobrir. Eles souberam que a ex-tutora também não quis Bruno de volta, mas foi buscar o outro cão. Na verdade, antes do divórcio, eles tratavam Bruno tão mal que literalmente privavam-no de amor como um perverso tipo de “treinamento”.
“Ele me disse que Bruno não era sequer tocado por eles há dois anos. Eles não tinham afeição por ele. Para eles, o cão era apenas um objeto de propriedade – isso tudo era muito triste. Tudo o que Bruno tinha era o outro cão”, disse Kristin. “Quando o nosso voluntário veio buscar Bruno, o Shih Tzu correu para fora e tentou pular para dentro do carro com ele. Foi muito triste”.
Foto: Facebook/It's A Ruff Life Rescue
Foto: Facebook/It’s A Ruff Life Rescue
Desde então, Bruno está em um lar temporário, mas as coisas não têm sido fáceis para ele enquanto aguarda um lar definitivo.
“Ele está lutando para se adaptar à vida sem o seu outro companheiro. Hoje, ele está muito melhor que quando chegou, mas ainda está aprendendo a confiar novamente. Ele ainda está deprimido”, disse Kristin.
Foto: It's A Ruff Life Rescue
Foto: It’s A Ruff Life Rescue
Apesar de tudo o que passou, Bruno está se mostrando um cão doce e amoroso, desfrutando a companhia de sua família temporária. Porém, o que ele precisa é encontrar um lar onde poderá ficar para sempre – preferencialmente na região de Nova Jersey, Pensilvânia e Delaware.
Foto: Facebook/It's A Ruff Life Rescue
Foto: Facebook/It’s A Ruff Life Rescue
“Para pessoas que querem um animal mais calmo, por ser um cão mais velho, ele é bem comportado e perfeito”, disse Kristin. “E ele adora crianças. Eu penso que, com o tempo, ele se abrirá ainda mais ao contato humano. Neste momento, ele parece ter muito medo de que alguém vá abandoná-lo novamente”.
Para acompanhar a história de Bruno e conhecer o trabalho da ONG It’s A Ruff Life Rescue, visite a página no Facebook.

    Nenhum comentário: