Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VIETNÃ : Porcos são arrastados pela cidade e mortos em público em festival

23 de outubro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: Tuoitre News
Foto: Tuoitre News
Uma vila do Vietnã realiza um tradicional festival descrito como “bárbaro” por ativistas de direitos animais.
O evento anual em Nem Thuong, no norte da província de Bac Ninh, envolve porcos sendo arrastados ao redor da vila em uma procissão antes de serem mortos com uma espada diante de espectadores. Apesar de uma onda de protestos dos ativistas, o festival ainda acontecerá, com a “diferença” de que os porcos agora serão mortos em uma área “reservada”, longe da multidão, segundo reportagem do Thanh Nien News. As informações são da BBC.
Foto: Thanhniennews
Foto: Thanhniennews
As pessoas também não irão mais se envolver na prática de manchar notas de dinheiro com o sangue dos porcos, pois acreditam que isso traz boa sorte. Autoridades da província dizem que as mudanças no festival centenário foram feitas em reconhecimento aos desenvolvimentos sociais, de acordo com a reportagem.
Foto: ibitimes
Foto: ibitimes
O movimento se deu após meses de campanhas da ONG Animals Asia, que desejava que o governo vietnamita proibisse o festival, descrevendo-o como uma “exibição bárbara de crueldade aos animal”. Em Janeiro, o ministro da cultura do país declarou que reprova a tradição. “Vivendo nesse mundo civilizado, nós devemos apoiar atividades culturais civilizadas e limitar atos que não o sejam”.
O festival teria o objetivo de homenagear um general do século XIII que matou um javali selvagem para alimentar o seu exército enquanto se refugiavam na área, e que agora é considerado uma divindade na vila.
Foto: Twitter
Foto: Twitter
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: