Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

 
Newsletter_Boto_M.jpg
 

Novembro 2015

 

Jogo online mostra como proteger o boto cor-de-rosa

 
Olá James, 

Um novo jogo gratuito online, lançado pela World Animal Protection, busca conscientizar jovens e adolescentes sobre a proteção do boto, caçado cruelmente para ser usado como isca. “Apú e o espírito do rio” será utilizado como ferramenta de educação nas comunidades da Amazônia.

Apú é um boto cor-de-rosa que ajuda a salvar seus amigos, enquanto foge de pescadores mal-intencionados que pretendem usá-lo como isca para pescar piracatinga. Pensado como material educativo em projetos da World Animal Protection nas escolas de comunidades Amazônicas, a história de Apú será usada para discutir com as crianças como proteger as populações de botos, que atualmente se reduzem a uma taxa de 10% ao ano no Brasil.

Desde agosto de 2014, World Animal Protection solicita ao governo colombiano, maior consumidor da piracatinga brasileira, que detenha a entrada desse peixe em seu território. Uma petição pública online com esse pedido já foi assinada por mais de 200 mil pessoas de todo o mundo.

Jogue agora e descubra a história de Apú e o espírito do rio!

Descarregue as versões para celulares Android IOS.

Jogo_Web.jpg        Jogo_app_Android.jpg         Jogo_app_IOS.jpg
Com este jogo, convidamos você a compartilhar nossa campanha pelas redes sociais e a se juntar ao movimento #guardioesdoboto, contribuindo para proteger o maior golfinho de água doce do mundo e, ao mesmo tempo, promover alternativas de renda aos pescadores e suas comunidades.

Um abraço,

World Animal Protection

Nenhum comentário: