Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O MUNDO ESTÁ COM FEBRE !!!

Olá, James.

O fogo incontrolável. A árvore que não floresce, a fruta que seca no pé. O peixe sem alimento. O rio sem peixe. As enchentes invadindo as roças, afogando lavouras. As andorinhas que sempre anunciam a chegada das chuvas e, agora, desaparecem.

Essas frases resumem alguns dos relatos dramáticos de 80 lideranças indígenas, quilombolas e extrativistas presentes no Encontro Florestas e Energia realizado por nós do Instituto Socioambiental (ISA) em Brasília, há poucos dias. Compartilhamos visões e desafios para, juntos, fortalecermos estratégias de adaptação e enfrentamento das mudanças climáticas. Afinal, os povos da floresta sentem os impactos e consequências das alterações do clima em seu cotidiano de forma direta.

Assista abaixo vídeo-resumo do evento:
“O desafio das alterações do clima faz com que a gente tenha que se reinventar e encontrar novas soluções. Juntar pessoas diferentes, com conhecimentos diferentes, para gerar novos conhecimentos, é a melhor forma de fazer isso”.
Adriana Ramos, Coordenadora do ISA
Precisamos da sua ajuda para seguirmos com o nosso trabalho de conscientização da sociedade com iniciativas como o Encontro Florestas e Energia. Além disso, continuar com a nossa forte atuação no campo em parceria com indígenas, quilombolas e extrativistas. Filie-se ao ISA e junte-se a nossa luta! Basta acessar o sitehttps://filiacao.socioambiental.org/ ou clicar no botão abaixo:
Quero me filiar ao ISA!
Contamos com você!

Saiba mais sobre como foi o Encontro Florestas e Energia clicando aqui.

Abraços,


André Villas-Bôas
Secretário Executivo
Instituto Socioambiental - ISA


Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8938 e fale com Ariel Gajardo ou escreva para ariel@socioambiental.org.

Nenhum comentário: