Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2016

Sustentabilidade à mesa: experimente os benefícios das saladas orgânicas

As marcas Rio de Una e a Fazenda Tamanduá trazem para a maior feira orgânica da América Latina degustações de produtos totalmente livres de agrotóxicos

salada São Paulo, 09 de junho de 2016 – Os anos 90 e 2000 foram marcados pelas grandes marcas de alimentos industrializados dominando a mesa de milhões de pessoas pelo mundo. Pesquisas apontaram, no entanto, que os alimentos ultraprocessados podem trazer vários malefícios para a saúde das famílias, desde problemas como a obesidade até doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
A década de 2010 começou com uma tendência que pretende reverter em longo prazo esse cenário. Os alimentos orgânicos estão ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros e agradando muitas famílias que buscam garantir alimentação mais saudável, mesmo sendo o Brasil o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Prova disso é que está acontecendo em São Paulo a maior feira de orgânicos da América Latina, que está em sua 12ª edição, a Bio Brazil Fair.
Inspirada na maior feira de produtos orgânicos do mundo, a Bio Brazil Fair traz novidades em todos os setores e promete oferecer aos consumidores opções de alimentos orgânicos para todos os gostos. As marcas Rio de Una, da empresa Ecoaxial Alimentos, e Fazenda Tamanduá trazem para a feira vitrines com produtos frescos trazidos do Sul e do Nordeste do país, entre eles legumes, verduras e frutas, que poderão ser degustados para quem for visitar o stand das marcas.
De acordo com Patrick Ferro, CEO da Ecoaxial Alimentos, as saladas para degustação também serão temperadas com produtos orgânicos que foram feitos de forma sustentável, provando que é possível comer de maneira saudável e gostosa. “Sendo a maior produtora de orgânicos do país, a Rio de Una também fornece seus produtos para hotéis e restaurantes. Já a Fazenda Tamanduá desenvolve uma produção biodinâmica que viabiliza o aproveitamento de toda a cadeia produtiva. Sustentabilidade é a peça chave para as duas empresas”, explica.
Na feira, o restaurante Biocucina, idealizado por um dos sócios do famoso Eataly, também estará servindo saladas fornecidas pela Rio de Una, 100% orgânicas. Além de ser um passeio agradável com diversas novidades para conhecer, a feira levará seus visitantes a uma nova experiência gastronômica, onde a diferença é sentida no paladar dos alimentos. Todos os produtos agora podem ser encontrados também na rede Pão de Açúcar de supermercados.
Serviço:
Feira Orgânica Bio Brazil Fair
Dias 08 e 09 de junho de 2016 para profissionais do setor
Dias 10 e 11 de junho de 2016 para o público em geral
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – Parque do Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – São Paulo/ SP

Nenhum comentário: