Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Brasil participa de encontro internacional de conservação

Brasil participa de encontro internacional de conservação
Neste mês o gerente de Estratégias de Conservação da Fundação Grupo Boticário e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza,  André Ferretti,  esteve na Alemanha reunido com outros 22 pesquisadores e especialistas em conservação do mundo, para discutir boas práticas de conservação em áreas protegidas privadas.
Realizado na ilha de Insel Vilm, pela União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN) e pelo Governo Alemão, o encontro debateu a conservação de terras privadas, o funcionamento dessa prática em diferentes países, o que estimula essa conservação, e quais as principais dificuldades e demandas. A partir dos debates realizados nesse evento, a IUCN deverá criar e divulgar um guia sobre o tema mostrando os resultados do encontro.
Na oportunidade, André apresentou a experiência da Fundação Grupo Boticário com a conservação de terras privadas. Por meio de suas duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), a Fundação Grupo Boticário protege quase 11 mil hectares de Mata Atlântica e de Cerrado, dois dos biomas mais ameaçados no Brasil. A Reserva Natural Salto Morato está localizada em Guaraqueçaba, litoral do Paraná, dentro do maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil. Salto Morato é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e considerada referência nacional em manejo de reservas privadas. A Reserva Natural Serra do Tombador fica em Cavalcante, no interior de Goiás, preserva fauna e flora únicas da região e contribui na proteção do entorno do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br


Nenhum comentário: