Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Olá James, tudo bem?
Há dois dias você assinou a petição pela proteção da Antártida. Agora... você sabia que a relação do Greenpeace com a Antártida é antiga? Chegamos até a montar uma base por lá! Isso foi em 1987, quando estávamos em plena campanha para criar um “Parque Mundial Antártico” e manter assim o continente fora das operações militares e das atividades petrolíferas. E tivemos sucesso!
Em 1991, quando as nações concordaram em proteger integralmente a Antártida, nossa base foi fechada e removida no mesmo ano, sem deixar rastros. Desde então, só atividades de pesquisa científica são permitidas no continente de gelo.
Essa vitória e esse retorno à Antártida só foram possíveis com a ajuda de pessoas como você, James. A nossa independência financeira permite ações como essas não só na Antártida, mas em todo o planeta. Por isso, é tão importante não aceitarmos doações de empresas nem governos. Dessa forma enfrentamos qualquer um que não respeite a vida ou que coloque regiões importantíssimas como a Antártida em risco.
Você já pensou em fazer parte desse time? Precisamos da ajuda de pessoas como você, James. Junte-se a nós!
Contamos com você.
Abraços,
Thiago André
Greenpeace Brasil

Nenhum comentário: